CongressoPartidosPolítica

BRONCA! Luciana Genro diz que grandes traficantes estão, “inclusive, no Congresso”. Aí veio o Feliciano…

Origem da bronca foi manifestação de Luciana Genro no Twitter, o portal dos microblogues
Origem da bronca foi manifestação de Luciana Genro no Twitter, o portal dos microblogues

A ex-candidata a Presidente da República pelo PSOL, Luciana Genro (com Pedro Ruas) deve estar em Santa Maria neste domingo. PARTICIPA do Congresso Municipal da sigla que, entre outros assuntos, vai debater as eleições do próximo ano. Mas essa é a, digamos, parte fácil da vida da política. Ela está numa outra bronca, esta das grandonas.

Se trata de afirmações feitas por ela no Twitter e que provocaram, mais que a ira, a interpelação do notório Marcos Feliciano, com quem já se desentendera fortemente no período eleitoral. Para saber dos detalhes do bafafá, acompanhe o material publicado pelo jornal eletrônico GGN. A seguir:

Defensoria quer que Luciana Genro prove que há grandes traficantes no Congresso

A Defensoria da Câmara Federal foi acionada pelo deputado Marco Feliciano (PSC) contra a ex-deputada estadual Luciana Genro (PSOL) por conta de uma discussão na rede social Twitter. Há alguma semanas, Luciana postou que os grandes traficantes de drogas não estão nas favelas, “mas estão, inclusive, no Congresso”. Feliciano disse que a acusação era “gravíssima” e pediu à socialista nomes e provas irrefutáveis.

Após o episódio, Feliciano solicitou a Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, que os advogados da Casa interpelassem Luciana em uma ação extrajudicial. A ex-candidata a presidente da República pelo PSOL informou em seu perfil oficial no Facebook, nesta sexta-feira (4), que recebeu o ofício com pedido de explicações.

No documento, a defesa da Câmara argumentou que Luciana está tentando atingir a imagem do Congresso fazendo ilações. Ao final, pede que ela aponte nomes e provas de que o seio do Parlamento está comprometido por figuras sem reputação, envolvidas com tráfico.

No Twitter, a Feliciano, Luciana já havia lembrado do caso do helicóptero com quase meia tonelada de cocaína apreendido em Minas Gerais, em 2013. O veículo com a carga pertence ao filho do senador Zezé Perrela. O caso foi pouco tratado na mídia e nenhum dos parlamentares foi acusado de envolvimento com tráfico de drogas.

Luciana tem cinco dias para responder à socilitação da Câmara. Se não se pronunciar, informa o ofício, será interpelada na Justiça.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Como diz aquela velha música gaúcha: "SAIU IGUALZITA AO PAI". Não se aproveita nada do que diz, não acrescenta nada ao que já se sabe, só enrrolação !!!!

  2. No judiciário não adianta afirmar que "é óbvio".
    Helicóptero era da empresa do deputado estadual filho do senador. Até transitar em julgado sentença dizendo de quem era a droga ninguém pode ser chamado de traficante, o risco de levar um processo nas costas não é pequeno.
    Luciana é advogada, mas parece ter esquecido que não tem mais imunidade parlamentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo