EconomiaNegóciosPolítica

CIDADE. Votação do impeachment não inibe os shoppings. Eles abrem normalmente amanhã

Royal Plaza Shopping abre neste domingo, dia 17, no horário normal, das das 11 da manhã às 9 da noite
Royal Plaza Shopping abre neste domingo, dia 17, no horário normal, das das 11 da manhã às 9 da noite

Na versão online do jornal A RAZÃO, com foto de GABRIEL HAESBAERT

Votação do impeachment não mudará horário do comércio em Santa Maria – Os shoppings Royal e Monet irão abrir normalmente neste domingo, 17, em Santa Maria. Segundo os estabelecimentos, não haverá qualquer mudança no funcionamento em função da votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados, cuja sessão deve começar às 14h.

O Royal abrirá das 11h às 22h (lojas das 15h às 21), enquanto o Monet funcionará das 11h às 19h (lojas das 13h às 19h). O terceiro maior shopping do município, o Santa Maria, não funciona aos domingos, bem como os supermercados.

A posição dos centros comerciais da cidade segue a mesma linha dos demais municípios gaúchos onde há shopping. É o Caso de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas e Rio Grande. Nessas cidades, os estabelecimentos vão abrir neste domingo.

Em função de riscos de tumultos no país devido à votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), há uma orientação de fechamento do comércio nas grandes cidades. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) divulgou orientação aos centros comerciais de todo o país para que avaliem a possibilidade de fechamento caso ocorra risco à segurança de clientes e lojistas.

Em nota, a associação informa que há “grave crise política e econômica do país que tem promovido o aumento do desemprego, diversos pedidos de recuperação judicial, o fechamento de empresas, com consequentes efeitos colaterais no setor de serviços e industrial”. A entidade sugere que seja decretado ponto facultativo, para que os funcionários que desejarem “possam participar desse momento histórico da democracia brasileira”.

Fechamento não é descartado

Conforme Ruy Giffoni, administrador do Royal Plaza, a orientação se aplica somente a cidade onde há protestos programados para este final de semana. No Rio Grande do Sul, não há previsão de ações que podem provocar tumultos nas ruas. Contudo, Giffoni informa que, se houver sinal de risco a clientes e lojistas, a direção do Royal poderá determinar o fechamento do shopping no domingo. “Mas acredito que será tranquilo (o domingo)”, pondera.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Santa Maria não fez nenhuma recomendação especial ao comércio local. Como este domingo não integra o calendário da CDL para abertura das lojas, não há motivo de preocupação no setor.

PARA LER A ÍNTEGRA,  NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo