Cultura

CULTURA. No Memorabilia, o lançamento, no país, da biografia do múltiplo artista Leonard Cohen

Por MÁRCIO GRINGS (com foto de Divulgação)

gringsMais conhecido aqui no país pelo seu trabalho como músico e compositor, o artista canadense Leonard Cohen (foto ao lado) é também um escritor de mão cheia. Já lançou romances, novelas e tem uma obra poética de grandiosa valia, totalmente deslocada do âmbito musical. Aqui no Brasil, foram lançados apenas dois desses livros: o romance “A Brincadeira Favorita (Cosac Naify) e o apanhado de poemas “Atrás das linhas inimigas do meu amor” (7 Letras). Por isso o lançamento em português de uma de suas mais importantes biografias é algo que precisa ser comemorado.

No Canadá, EUA e Europa, o talento de Leonard Cohen é público e notório, ninguém duvida disso. No entanto, a vida pessoal do gênio por trás de canções como “Hallellujah”, “Suzanne” e “Bird on the Wire” ainda é uma incógnita para grande parte do público. E aí que a jornalista Sylvie Simmons se propôs a investigar a fundo a carreira de Cohen, apontando o trajeto percorrido por ele desde a infância no Quebec até a ascensão ao status de ícone da música e da poesia contemporâneas.

Ao expor a intimidade fascinante do artista canadense, Simmons não apenas sacia a curiosidade dos fãs, mas revela a singularidade de uma das mentes mais brilhantes de nossa época. Em “I’m Your Man – A vida de Leonard Cohen” (Best Seller) o leitor será capaz de contemplar de uma perspectiva privilegiada a espiritualidade ímpar de um homem que questionou e sentiu todos os mistérios da existência humana com entrega e paixão…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo