CulturaUFSM

CULTURA. Orquestra Sinfônica de Santa Maria fará concerto em 7 de abril, dia em que completa 50 anos

Primeiro concerto do ano marcará, também, cinquentenário da Orquestra (foto Divulgação)
Primeiro concerto do ano marcará, também, cinquentenário da Orquestra (foto Divulgação)

Da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM

O ano de 2016 marca o aniversário de 50 anos de fundação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Para comemorar esse marco histórico, estão sendo planejados diversos eventos. Os concertos começam em abril e, entre as novidades, estão apresentações nos diferentes campi da UFSM. A orquestra realiza a sua primeira apresentação oficial do ano em 7 de abril, dia da sua fundação, no Theatro Treze de Maio, às 20h.

No dia anterior, 6 de abril, haverá às 12h30min uma prévia desse evento no Teatro Caixa Preta, que se localiza junto ao Centro de Artes e Letras (CAL) – prédio 40 do campus. Segundo o diretor da orquestra, professor Marco Antonio de Almeida Penna, “é uma ótima oportunidade para os alunos, servidores e público da universidade aproveitar o seu horário de intervalo para assistir a um evento cultural gratuito e de qualidade”.

O solista convidado dessas duas primeiras apresentações será André Carrara. Músico da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, ele é considerado um dos mais importantes pianistas brasileiros da atualidade. Aproveitando a sua estada na cidade, a Orquestra Sinfônica de Santa Maria promove a estreia do encontro “Conversa com a Orquestra”, no qual Carrara conversará com o público sobre sua profissão e experiências. O pianista também vai ministrar uma master class voltada para músicos da área. Essas duas atividades vão acontecer no prédio 40B, que abriga os cursos de Música da UFSM.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria)

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo