Palavra do vice Feijó resvala na demagogia ao garantir que não quer derrubar a governadora
Paulo Afonso Feijó, depois de todo o forrobodó provocado pela divulgação pública, sexta-feira, de conversa tida com o então Chefe da Casa Civil, Cezar Busatto, e que o vice-governador gravou, voltou a se manifestar publicamente ontem.
No final da tarde, recebeu a imprensa e garantiu não estar em suas pretensões derrubar a governadora Yeda Crusius, como havia dito Busatto, ainda na sexta. E mais: isso é juridicamente impossível pois um eventual impedimento antes do final do segundo ano de mandato implicaria na convocação de novas eleições. Com o que, ele também estaria impedido. É verdade que Feijó não falou, nem lhe foi perguntado, sobre a possibilidade de ele próprio concorrer, mas…
De outra parte, Feijó teve um ataque de populismo e resvalou na demagogia ao dizer que se algum outro político, além de Busatto, o processar, chamará o testemunho dos eleitores para a sua defesa. Francamente…
A propósito da fala do vice-governador, confira reportagem publicada pela versão online de Zero Hora e que, imagino, esteja disponível também na versão impressa de ZH e dos outros jornais. Acompanhe:
Feijó: “De que outra forma esse submundo seria posto às claras?”
Vice-governador disse não ter qualquer interesse em derrubar a governadora
O vice-governador Paulo Afonso Feijó se defendeu em entrevista coletiva nesta segunda-feira das acusações de falta de ética pela gravação de uma conversa entre ele e o ex-chefe da Casa Civil, César Busatto.
– De que outra forma esse submundo seria posto as claras? Busatto continuaria secretário e a sociedade continuaria sem nada saber. Vejo que já foi feito um bem ao não ter mais essa pessoa dentro do nosso governo.
Feijó disse que sua atitude nada teve a ver com a governadora:
– Não tenho intenção em derrubar a governadora. Tenho interesse que nosso governo esteja com as mãos limpas – disse
Sobre as palavras usadas por Busatto na sexta-feira em resposta à divulgação da conversa entre ele e Feijó, o vice afirmou que seus advogados já estão analisando o caso e que irá processá-lo.
– Se algum outro político se sentir prejudicado e também quiser me processar que o faça. Convoco os eleitores como testemunha de defesa – disse…
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem Feijó: “De que outra forma esse submundo seria posto às claras? publicada por ZeroHora.Com.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.