E AGORA? Grupo de pepistas conversa com Farret, daqui a pouco. Tentarão reverter a saída dele da sigla
Na carta entregue na manhã de ontem, ao presidente da sigla, Luiz Gonzaga Trindade, que a leu à noite, na reunião do Diretório do PP, o vice-prefeito José Farret passa bem longe do principal (senão único) motivo para seu descontentamento, e que o levou a pedir a desfiliação.
Farret alegou que, após 47 anos no partido (que já se chamou Arena, PDS e PPR, antes de virar PP), sem os direitos políticos, o melhor é se afastar – podendo retornar ao final da pena. Não é essa, porém, a causa, pensam dez entre dez pepistas.
O vice-prefeito está inconformado com a decisão, alias ratificada ontem pela unanimidade dos cerca de 40 integrantes do Diretório, de rejeitar uma proposta sua, de aliança com o PSB de Fabiano Pereira, que lideraria a chapa que teria também o PMDB, entre outros partidos.
É sob esse clima que daqui a pouco, 9 e meia da manhã, segundo apurou o editor, um grupo de dirigentes da PP irá ao gabinete de Farret, no Palacete da SUCV, tentando demovê-lo da ideia de se retirar. É bastante improvável que ocorra uma reversão. Inclusive porque, se a condição for mudar de posição partidária, isso parece fora de cogitação.
No entanto, é de política que se está falando. Logo…
Votos do Farret migram fácil para Cechin. Que divide votos com Pozzobom.
Nem todo mundo que costuma votar em Farret votaria em Fabiano. Além disto, é necessário saber o que Farret ganharia com o acordo com o PSB. Seria bom para o PP ou bom para Farret?
Chegou a hora de ver o poder de fogo do PP, sem o Dr. Farret, se tem voto mesmo.
Finaliza sua história pepista por causa de um petista (que foi nunca deixa de ser, é como escoteiro)