Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaEsporte

É ESPORTE. Tá, Noveletto, e o futuro? E tem ainda o ano por enquanto ruim de Rodrigo Bandeira, Barça

Novelletto gasta mais energia criticando autoridades do que auxiliando os clubes
Novelletto gasta mais energia criticando autoridades do que auxiliando os clubes

Por RAMIRO GUIMARÃES

E daqui para frente?

Já se passaram três semanas, e três cidades do Interior ainda não puderam abrir os seus estádios com público para as partidas da Divisão de Acesso. Eucaliptos, em Santa Maria, e Carlos Renato Bebber, em Marau, já receberam jogos, porém, sem torcida. E Presidente Vargas, também em Santa Maria, e Zona Sul, em Santo Ângelo, nem isso. Talvez todas essas pendências sejam resolvidas ao longo desta semana, quando o quarteto Riograndense, Inter-SM, Marau e Santo Ângelo terá compromisso em casa. E precisa do apoio do torcedor. Não por acaso, esses times são os últimos colocados nos grupos A e B da Divisão de Acesso, respectivamente. O prejuízo de não ter o fator local a seu favor fica evidente na classificação do campeonato.

Mas, como ensina o ditado popular, não adianta chorar sobre o leite derramado. A questão importante é o que será feito daqui para frente. Sim, pois ligar para o árbitro e “mandar jogar”, como o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, fez no Rio-Nal de sexta-feira está muito longe de resolver o problema. O mesmo vale para as reclamações em relação ao rigor excessivo das autoridades. Em vez disso, a FGF poderia ter uma postura que produzisse um efeito prático positivo. Quem sabe orientar e capacitar os clubes para que eles possam atender às normas técnicas? Seria pedir demais? E, como verdadeira mãe, até cobrar das diretorias que ajustem os seus estádios com mais antecedência, antes que a Justiça precise fazer isso. O mínimo que se espera para a Divisão de Acesso de 2017 é que esse tema seja abordado  no Congresso Técnico da competição. Aí, sim, poderemos acreditar que ele está sendo tratado com a seriedade que merece. Enfim!

Técnico saiu do Riograndense para substituir Clemer no Glória
Técnico saiu do Riograndense para substituir Clemer no Glória

Que fase do Bandeira!

Aos 42 anos, Rodrigo Bandeira é um dos bons técnicos do futebol gaúcho. Organiza equipes competitivas e é um profissional inteligente. Só que não está tendo um início de 2016 muito legal, não… Depois daquela situação muito chata no Riograndense, quando montou elenco e comissão técnica e todo mundo (ele, inclusive) teve que ir embora por falta de dinheiro, Bandeira foi chamado às pressas para assumir o Glória na Série A do Gauchão. E não conseguiu evitar o rebaixamento do representante de Vacaria para a Divisão de Acesso, decretado com uma goleada, em casa, para o Inter, por 3 a 0. Em números, Rodrigo Bandeira teve um desempenho inferior ao de Clemer, seu antecessor no cargo. Conquistou um ponto a menos (cinco contra seis) e comandou o time em um jogo a mais (sete contra seis). Mas isso não explica tudo. Pelo contrário.  A avaliação da crônica esportiva de Vacaria é que Rodrigo Bandeira até tentou, mas não teve tempo para desfazer o estrago provocado pelo ex-goleiro colorado, que tinha plenos poderes e trabalhava no Altos da Glória desde o final do ano passado. Seja como for, Bandeira tem capacidade de sobra para se recuperar deste começo de ano tenebroso. Talvez até na Divisão de Acesso mesmo. Basta algum técnico vacilar e cair.

A impunidade cobra o preço

O bacana seria falar sobre a vitória do Palmeiras de Cuca sobre o Corinthians de Tite no clássico paulista do último domingo. No entanto, a nota triste se impõe. Os confrontos (sim, foram mais de um) entre torcedores/marginais palmeirenses e corintianos provocaram a morte de um senhor de 60 anos de idade. Ele foi baleado no coração, antes do meio-dia ainda. Segundo a Polícia, o homem que morreu apenas passava pela região e não fazia parte de nenhuma torcida. E a coisa só piora… Após o clássico, 27 corintianos foram detidos por agredir um trio de palmeirenses próximo a um metrô. Um dos torcedores do Corinthians já esteve envolvido na morte do garoto boliviano Kevin Espada, em 2013, em Oruro. Pela briga de domingo, o integrante da Gaviões da Fiel assinou um termo circunstanciado e foi liberado. De novo.

Esta é pra quem pode…

Se o seu trabalho permite, aqui vai uma dica: prepare uma generosa tigela de pipoca, ceve um mate e acomode-se em frente à televisão hoje à tarde. A partir das 15h45 (horário de Brasília), terão início as quartas de finais da Champions League. Simplesmente, o campeonato de clubes que reúne os melhores e mais caros atletas do planeta. E, na abertura desta fase, destaque para o duelo espanhol Barcelona x Atlético de Madrid, no Camp Nou, que será transmitido até pela TV aberta. Globo e Band anunciam o confronto entre o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar) e os comandados de Diego Simeone. Assim, ao alcance de todos. Que tiverem tempo, é claro. Já para quem quiser dar uma conferida no encontro do Bayern de Munique de Douglas Costa com o Benfica de Jonas terá que apelar para um plano de TV por assinatura dos bons, e catar o canal EI Maxx 2. Enfim, hoje é dia de Champions League. Se puder, veja.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Volto à dizer, este Senhor foi o câncer do futebol gaúcho dos últimos anos. Matou muita gente e vai matar muito mais. Mas fez seu Palácio, onde reina sob aplausos de um monte de "baba-ovo", inclusive aqui da terrinha !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo