![Grendene concorre a prefeito de Nova Palma. Essa a causa da recusa para dirigir a CRE](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2016/04/grendene.jpg)
Uma semana depois da saída de Iara Druzian, o PDT não conseguiu ainda definir quem vai substituí-la. O primeiro nome indicado, Luiz Otávio Picada Gazen, de São Sepé, será candidato a prefeito ou vice daquele município. O segundo, Elder Grendene, ex-prefeito de Nova Palma, decidiu no final de semana também rejeitar o convite. E pelo mesmo motivo: deverá concorrer ao mesmo cargo, em outubro.
Claramente incomodado com o fato de haver duas recusas, o terceiro nome sugerido não é divulgado pela direção local do PDT. Miguel Passini, presidente da sigla, apenas diz que se trata de um militante histórico do pedetismo e que não seria de Santa Maria, mas de uma comuna da região.
Esta indicação (o convite, consta, teria sido aceito) foi enviada ao comando estadual da agremiação e ao secretário de Educação, Vieira da Cunha. E tende a ser confirmado na quarta-feira, através do Palácio Piratini. E mais nada disse o dirigente local do PDT. Aguardemos!
Muito bacana.