CulturaFotografiaMulher

GRINGS. As mais de 100 modelos de ‘Kareca Ricordi’

grings ricordiPor MÁRCIO GRINGS, com foto de Rodrigo Ricordi

Conheça o trabalho do fotógrafo Rodrigo Ricordi.”O que as mulheres veem no espelho não é o mesmo que eu enxergo na lente da máquina”, disse ao blogue.

“O que as mulheres veem no espelho não é o mesmo que eu enxergo na lente da máquina”, diz o jornalista santa-mariense Rodrigo Ricordi. Conhecido também pelo seu trabalho como fotógrafo, atualmente em ensaios femininos, Ricordi já clicou mais de 100 mulheres, com muitas dessas imagens compartilhadas em redes sociais como Instagram e Facebook.

“Eu acho que a beleza não pode ser desassociada da atitude”, justifica. Kareka, como é conhecido pelos mais chegados, ainda aposta em ensaios onde praticamente não há retoques. “O objetivo é mostrar o universo feminino sem um personagem. E como jornalista, busco algo além do aparente, quero revelar fragmentos do que cada pessoa realmente é”.

Muitas das mulheres que o procuram, buscam melhorar a autoestima, e assim são estimuladas a se perceberem diferentes de uma visão particular. Kareka ainda atenta para o profissionalismo em que decorrem essas sessões, onde invariavelmente o fotógrafo quebra o gelo buscando neutralidade por detrás da lente. Ao finalizar cada trabalho, seleciona suas escolhas com a ajuda das próprias modelos, além de um olhar final de sua namorada, a atriz e também fotógrafa Carolina Reichert…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo