Cultura

GRINGS. Morte de Prince, aos 57 anos, foi anunciada hoje e está sob investigação da polícia de Minnesota

grings chuva púrpuraPor MARCIO GRINGS, com foto de Reprodução

Aos 57 anos, morreu nesta quinta-feira (22) o cantor, compositor e multi-instrumentista Prince. A notícia foi publicada pelo site TMZ. O corpo do artista foi encontrado em Paisley Park, sua propriedade na cidade de Chanhassen, no estado do Minnesota, norte dos Estados Unidos. Diversas fontes são utilizadas pelo website para confirmar esta afirmação, incluindo o representante do artista.

Há poucos dias, Prince Rogers Nelson já tinha sido internado para tratamento de uma (suposta) forte gripe.

Entretanto, o chefe adjunto da polícia local confirmou ao diário Star Tribune, do Minnesota, que “está uma investigação está em curso e  momentaneamente não há muito mais a dizer”.

Seu maior sucesso comercial foi o álbum “Purple Rain”, com mais de 13 milhões de cópias vendidas apenas nos Estados Unidos, disco que também rendeu a Prince dois prêmios Grammy. Ao longo da carreira, vendeu mais de 100 milhões de álbuns! Impossível não encarar com tristeza a morte de Prince. Quem, assim como eu, viveu os anos 1980, sabe o quanto esse baixinho talentoso foi um dos primeiros a fazer a ponte entre o ‘classismo’ do rock com as novas tecnologias de gravação. E ele era um daqueles músicos que dominava vários instrumentos, sendo reconhecido principalmente como um grande guitarrista…”

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE CONTEÚDO MULTIMÍDIA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo