Arquivo

Governo Yeda. Fica com os tucanos a vaga que era ocupada pelo PP, na Ciência e Tecnologia

Daqui a pouquinho, a governadora Yeda Crusius assina o ato de nomeação de Dario Azevedo como Secretário de Ciência e Tecnologia. Ele, que era diretor técnico da pasta, assume no lugar do deputado Pedro Westphalen, que pediu demissão.

 

O ato é mais do que uma mera troca. Na verdade, significa uma redução do espaço do Partido Progressista, de Westphalen. Azevedo é militante do PSDB, partido da governadora.

 

Não seria prudente descartar outras modificações na cúpula do governo, ainda abespinhada com a atitude do PP, que foi fundamental para que o Plano de Recuperação Econômica fosse rejeitado (34 x 0), semana passada, na Assembléia Legislativa. Westphalen, que foi prefeito de Cruz Alta, volta ao parlamento, defenestrando Leila Fetter, 1ª suplente, e que votou com os oposicionistas.

 

Enquanto isso, pelo menos em nível estadual, os progressistas lambem suas feridas e tentam algum tipo de convivência entre suas correntes, bastante atingidas com os últimos acontecimentos. Além da supergoleada imposta ao governo do qual fazem parte da base, os militantes tiveram pelo menos três figuras ilustres detidas pela Operação Rodin. Uma delas, o procurador Flávio Vaz Netto, fundador da sigla, pediu afastamento. Outros dois, Antonio Maciel e Clóvis Ubiratan dos Santos estão sendo submetidos à Comissão de Ética.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo