Destaque

MAGISTÉRIO. Sinetas e palavras de ordem param o centro de Santa Maria, no final da tarde desta sexta

Após protesto na capital, dia 13, a que uma representação local esteve presente (foto), a manifestação foi aqui
Após protesto na capital, dia 13, a que uma representação local esteve presente (foto), a manifestação foi aqui

Foi uma manifestação e tanto, a promovida pelo CPERS Sindicato, no centro de Santa Maria, no final da tarde de hoje. Conforme as autoridades, cerca de 800 pessoas, incluindo docentes e alunos, estiveram participando. Mais detalhes você tem no material originalmente publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é assinada por Cassiano Cavalheiro. A foto (de arquivo) é do Feicebuqui do 2º Núcleo do CPERS. A seguir:

Protesto de professores e estudantes parou o centro de Santa Maria

O habitual ruído do trânsito deu lugar aos gritos de ordem e ao barulho das sinetas durante um protesto, no centro de Santa Maria, na tarde de sexta-feira. A caminhada, organizada pelo 2º Núcleo Cpers Santa Maria, iniciou-se às 16h e saiu de frente da escola Olavo Bilac, ao som da música “Comida”, dos Titãs, que questiona “Você tem fome de quê?”. Prontamente, estudantes, professores e funcionários de escolas estaduais responderam em forma de frases de efeito, faixas, cartazes, bandeiras e paródias, que tinham fome por melhorias na área, pela valorização do trabalho dos professores e por um Instituto de Previdência do Estado (IPE) eficiente. Cerca de 800 pessoas participaram da caminhada, segundo o Departamento Municipal de Trânsito (DMT).

De acordo com a educadora e diretora do 2º núcleo Cpers SM, Sandra Regio, o protesto alerta a comunidade sobre as péssimas condições da educação pública estadual. Segundo ela, a caminhada, as aulas em período reduzido e a paralisação de 8 de abril são um sinal para uma possível greve geral, que estará em pauta na assembleia geral, em 13 de maio.
Apesar da desvalorização da classe, Giovana Berto Erthal, 16 anos, estuda no curso normal (magistério), na escola Olavo Bilac, e tem esperança de que, um dia, as coisas vão melhorar para a categoria.
_ Os professores se esforçam trabalhando o mês inteiro para no final não receber salário? Isso não é justo. As pessoas precisam pagar suas contas, e os credores não querem saber _ reclama a futura professora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante ou não tiver esgotado a quota mensal de 10 notas gratuitas).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo