JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Agora é o Grupo Record que demite: pelo menos 10 jornalistas desligados do Correio do Povo

correio do povoDepois de um tempo em que apenas as demissões do maior grupo de mídia do Estado, a RBS, eram notícia, agora é o concorrente do grupo que começa a virar informação relevante, como você confere no material originalmente no portal especializado Coletiva.Net. A seguir

Correio do Povo demite em momento de ‘adequações’

A equipe de Redação do jornal Correio do Povo passou por “adequações ao longo desta semana”, segundo informou a diretoria do Grupo Record. Informações apuradas por Coletiva.net dão conta de que ao menos 10 colaboradores foram desligados nos últimos dias. No Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), já foram marcados quatro agendamentos de rescisão.

De acordo com o presidente-executivo do grupo, Reinaldo Gilli, este é um procedimento de rotina e se trata de uma readequação da equipe. “É um acontecimento pontual que pode ocorrer em qualquer empresa”, disse ao Coletiva.net. “Essa é uma quantidade pequena perto dos 800 funcionários que temos na empresa”, acrescentou, dizendo que não vê “motivo para alarde”.

Diante do fato, o presidente do Sindjors, Milton Simas, lamentou pelos colegas que foram desligados. “Quando aperta, a corda sempre estoura do lado mais fraco. Colegas que se dedicaram tantos anos pela empresa são descartados sem a menor consideração pelos empregadores”, afirmou o jornalista.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo