Destaque

POLÍTICA. Deputados votam possível processo de impeachment contra Dilma. Para Pimenta, É GOLPE

Pimenta, na tribuna da Câmara: “Nós nos emocionamos quando vemos uma negra se formando em medicina. Vocês odeiam as cotas raciais. Nós ensinamos os nossos filhos a lerem livros. Vocês ensinam a ler a Veja...”
Pimenta, na tribuna da Câmara: “Nós nos emocionamos quando vemos uma negra se formando em medicina. Vocês odeiam as cotas raciais. Nós ensinamos os nossos filhos a lerem livros. Vocês ensinam a ler a Veja…”

Inicia daqui a pouco a sessão da Câmara dos Deputados, que votará o pedido de admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff. Segundo REPORTAGEM do portal especializado Congresso em Foco, assinada por Edson Sardinha, as “traições” é que definirão o futuro da proposta. Ele está nas mãos dos “dissidents dos 25 partidos” com representação na Câmara e também nas dos faltosos.

Na sessão mais longa da história, que durou 38 horas, e só o PEN não ocupou a tribuna, todos tiveram a oportunidade de se manifestar. Entre os que discursaram, já neste domingo, está o santa-mariense Paulo Pimenta (PT), que se posicionou contra o “golpe”. A seguir, como registro histórico, você tem a íntegra do discurso. Confira:

““Senhores e senhoras,

Os senhores querem enganar a quem? Os senhores acham que alguém neste país acredita que os senhores e as senhoras querem tirar a Presidenta Dilma para combater a corrupção?

Os senhores e as senhoras querem enganar o Brasil, que querem combater a corrupção aliados de Eduardo Cunha, presidente desta casa?

Os senhores e as senhoras querem enganar o Brasil, mentindo para a população que querem combater a corrupção com Cunha e Temer, senhores e senhoras?

De fato, nós somos muito diferentes.

A nossa bancada tem pessoas que tem uma trajetória que nunca enriqueceram com a política, que nunca fizeram política como negócio. Que amam este país! E que fazem política por paixão!

Nós somos homens e mulheres que nos emocionamos com nossos ídolos: com Mujica, com Papa Francisco, com Caetano Veloso, com Gilberto Gil, com Chico Buarque.

E vocês, senhores? E vocês, senhoras? Quem são os ídolos de vocês?

Nós exaltamos aqui na tribuna o Lula, a Dilma, o Brizola. Vocês tem vergonha do Aécio. Escondem e tem vergonha de citar quem são os líderes de vocês.

Nós nos emocionamos quando vemos uma negra se formando em medicina. Vocês odeiam as cotas raciais.

Nós ensinamos os nossos filhos a lerem livros. Vocês ensinam a ler a Veja.

Nós queremos uma geração de jovens que respeite a diversidade e tenham capacidade crítica. Vocês constroem uma geração de ódio e intolerante, doutrinada pela rede globo.

Nós temos orgulho da nossa história. Vocês entrarão para história pela porta dos fundos, pela lata do lixo, que é o local que a história reserva para aqueles que desprezam a Democracia.

Nós estamos aqui junto dos trabalhadores e trabalhadoras deste país que mudaram o Brasil de 500 anos de injustiça. E vocês, derrotados nas urnas mais uma vez, repetem aquilo que fizeram em 64 e em 54. Representam aquilo que de pior a política brasileira produziu. Querem mais uma vez chegar ao poder através de um golpe, rasgando a constituição.

Não ao golpe! Viva a democracia!”

PARA CONFERIR O DISCURSO TAMBÉM EM VÍDEO,  CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo