DestaqueEstadoSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Prêmios para a UFSM em Esteio 2023, Flores para Todos, festa do Lar das Vovozinhas

E também: estimativa da safra de verão gaúcha e reta final na Casa da Criança

Representantes da UFSM (laureada em três categorias) durante a premiação do “O Futuro da Terra” (Foto Luana Giazzon/Divulgação)

Por Paulo André Dutra

* Nesta segunda-feira (28), a UFSM recebeu três prêmios “O Futuro da Terra”. A premiação aconteceu na Expointer, no auditório da Farsul. É uma parceria entre o Jornal do Comércio e a Fapergs.

* Das cinco categorias, a UFSM foi contemplada em três, através dos seguintes projetos: Flores Para Todos; Advanced Farm 360; e Weecaps.

Parceria entre a Emater/RS-Ascar e UFSM, o Projeto Flores Para Todos está sendo apresentado pela equipe Phenoglad, no Espaço da Emater na Expointer (Foto Divulgação/Emater)

* O projeto Flores Para Todos é destaque também no site oficial da Expointer. Confira AQUI.

* Nos concursos da Expointer, as Cabanhas Santa Maria e dos Pinheiros (Santa Maria); Fazenda Descanso e Rancho Taura (São Martinho da Serra); e Forqueta (Santiago) receberam premiações no concurso de ovinos da raça Texel.

* Nos bovinos de corte, a Cabanha Vacacaí (Santa Margarida do Sul/São Gabriel) e a Fazenda Erva (Júlio de Castilhos) levaram prêmios na raça Polled Hereford.

* A tradicional propriedade gabrielense teve destaque também nas raças Braford e Brangus. Já a Estância Itamainó (São Pedro do Sul) recebeu prêmios no Brangus.

* A safra de grãos de verão 2023/2024 no Rio Grande do Sul deve ficar em 36.098.416 toneladas, o que representa 49,13% acima da safra passada.

* A área cultivada será de 8.494.111 hectares, ou seja, 1,72% a mais do que a safra passada, de soja, arroz, milho e feijão 1ª safra. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (29) pela Emater durante o Café com a Imprensa na Expointer.

* Após três anos sem festividades por decorrência da pandemia de Covid-19, o Lar das Vovozinhas volta a realizar a sua comemoração anual no próximo final de semana.

* Aberta ao público, as atividades serão na sede da instituição (Avenida Hélvio Basso, 1.250), a partir das 13h30min no sábado (2) e das 10h de domingo (3). A Prefeitura apoia o evento com a cedência da estrutura.

A obra na Escola Casa da Criança começou em janeiro, com o prédio praticamente reconstruído desde então. O investimento é de R$ 1,6 milhão (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

* A renda com a venda de lanches e bebidas e do almoço de domingo (para retirada) ajuda com as despesas da instituição. Haverá shows e outras atrações. Confira a programação.

* Falta pouco para ser concluída a reforma da EMEI Casa da Criança, no Bairro Noal. Está cerca de 98% concluída, informa a Prefeitura.

* Desde junho, a escola funciona parcialmente, com a liberação de parte da edificação para uso, a partir de Termo de Recebimento Parcial.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo