Destaque

POLÍTICA. Seções gaúchas das frentes ‘Brasil Popular’ e ‘Povo Sem Medo’, divulgam nota anti-impeachment

Manifestações estão previstas no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, entre esta sexta-feira e domingo
Manifestações estão previstas no Rio Grande do Sul, especialmente em Porto Alegre, entre esta sexta-feira e domingo

Numa entrevista coletiva, na tarde de hoje, em Porto Alegre, líderes das seções estaduais da Frente Brasil Popular e da Povo sem Medo, divulgaram documento acerca do processo que pode, se aprovado por dois terços da Câmara dos Deputados, na abertura de processo de impeachment da Presidente da República, Dilma Rousseff. O texto tornado público é o que você lê a seguir. Ele traz, também, informações sobre as atividades que os grupos erão coordenar até domingo. Acompanhe:

NOTA À IMPRENSA

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem medo vem à público dirigir-se à População gaúcha afirmando que vivemos no Brasil um momento histórico e político da maior gravidade que põe em risco o Estado Democrático de Direito.

Desde o final do segundo turno das eleições de 2014, setores da oposição que perderam as eleições não deram trégua ao Governo eleito. Unidos aos interesses de setores do grande capital, da mídia, de setores do judiciário e da polícia federal, patrocinados por empresas brasileiras e do exterior interessadas na quebra da soberania nacional e na entrega de nossas riquezas e patrimônio como o Pré-Sal, geraram uma crise política sem precedentes na história recente do país.

Foram fomentados discursos e atitudes de ódio e de inspiração fascista com intuito de intimidar as forças populares e o cidadão mais simples.

Mas reagimos e parcela significativa do povo entendeu que Este Impeachment é Golpe, tornando vitoriosa nossa resistência nas cidades e no campo por todo o país, mas principalmente nos corações e mentes dos brasileiros e brasileiras defensores da democracia.

Esta disputa no último período ficou explicitada ao insistirem na narrativa do Impeachment sem crime de responsabilidade, dando corpo e forma ao Golpe institucional liderado por dois personagens sem qualquer legitimidade. Um Eduardo Cunha citado inúmeras vezes em delações da Lava Jato e com provas comprovadas de corrupção e lavagem de dinheiro coordena este processo ao lado de Michel Temer, o vice que conspira e trai, querendo chegar sem voto à Presidência da República.

Nos últimos dias, frente a derrota nas ruas, nossos adversários por meio de uma campanha massiva de mídia, capitaneada pela Rede Globo de Televisão impetraram uma guerra psicológica tentando vender a ideia de que o Golpe está consumado e que o Impeachment será vitorioso no próximo domingo.

O desespero manifesto em supostos vazamentos, e nos anúncios de apoio de bancadas partidárias tentam esconder que a oposição até o momento não tem os votos necessários para derrubar uma Presidenta democraticamente eleita por mais de 54 milhões de votos. Na verdade o que está em curso, é uma grande armação para livrar os verdadeiros corruptos – todos eles empenhados no golpe do impeachment – com um ataque irresponsável à democracia e aos direitos do povo.

Nós não recuaremos! Os movimentos sociais organizados, os partidos do campo democrático e popular somados à coragem e a vontade de milhões de brasileiros e brasileiras defensores da democracia derrotarão o Golpe!

Na próxima sexta – feira, dia 15 e no domingo dia 17, ocuparemos as praças, ruas, estradas, fábricas, escolas e universidades para dar uma resposta em alto e bom som: O Golpe Não Passará!

Se rasgarem a Constituição, este ato aprofundará a instabilidade política com consequente ampliação da crise econômica. Um país sem regras fundadas na democracia terá uma disputa, gerando um caos social com resultados imponderáveis. O povo não ficará omisso e a luta em defesa da democracia, dos direitos do povo e do Brasil tomará conta das ruas, das escolas e das fábricas. No campo e na cidade o povo se levantará em defesa da democracia e da justiça social.

Cabe registrar que até aqui só o lado da democracia continua enterrando seus mortos!

Queremos Paz! Sem Democracia Teremos Luta!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo