Santa MariaSaúde

SAÚDE. Daqui a pouco, Agência de Desenvolvimento encontro do “Fórum Temático” que debate este setor

Em novembro de 2014, voluntários do FT de Saúde realizaram visita às instalações do Hospital Regional
Em novembro de 2014, voluntários do FT de Saúde realizaram visita às instalações do Hospital Regional

Por MARIELLE FLÔRES (texto e foto), da Assessoria de Comunicação da Adesm

Acontece nesta terça-feira, 12 de abril, a reunião do Fórum Temático de Saúde. O encontro, que será realizado no Auditório do Centro de Desenvolvimento Empresarial, às 18h30, faz parte das atividades de acompanhamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento elaborado por meio do Movimento A Santa Maria que Queremos, coordenado pela Agência de Desenvolvimento de Santa Maria.

Na ocasião, Rosa Wolf, da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde, fará uma apresentação das deliberações finais da 10ª Conferência Municipal Saúde, que aconteceu em julho de 2015. A reunião é aberta à participação do público.

Plano Estratégico de Desenvolvimento

O Plano Estratégico de Desenvolvimento de Santa Maria foi construído a partir das inquietações da comunidade, por meio de um processo de participação social que levou em conta a opinião de diversos segmentos sociais representados nos diferentes espaços de discussões proporcionados durante a sua elaboração.

O PED traz propostas de ações para diversos setores estratégicos para o desenvolvimento, como: agronegócio; indústria; turismo, comércio e serviços; empreendedorismo, inovação e tecnologia; economia solidária; mobilidade urbana e rodovias; saneamento; aeroporto civil e plataforma logística; educação; saúde; segurança; cultura; meio ambiente e gestão pública.

O Plano de Ação do Fórum Temático de Saúde conta, atualmente, com 9 objetivos específicos que somam cerca de 37 propostas que incluem desde articulações para a ampliação de leitos hospitalares no município até projetos de implementação de um sistema informatizado que dê agilidade e resolutividade às demandas de atenção à saúde do Município, entre outras ações.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, nesses encontros acontecem as trocas de experiências e informações que geram propostas eficazes:

– A ADESM não é uma instituição executiva, mas abre espaço para quem deseja unir esforços em busca da concretização das propostas que beneficiam nosso município em seus diversos setores estratégicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo