TURISMO. Domingo é dia de mais um Brique da Vila Belga. Confira todas as atrações que esperam por você
O Brique da Vila Belga, atração que já virou tradição, tem mais uma edição neste domingo, na região histórica da cidade. Ele começa às 3 da tarde e vai até 7 e meia da noite, com um punhado de atrações, como você confere no material distribuído pela assessoria do evento. Acompanhe:
“PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DURANTE O BRIQUE
TEATRO UNIVERSITÁRIO INDEPENDENTE- TUI-
Atuando desde 1961 em todo o estado com espetáculos infantis e adultos, e intervenções circenses. Já participou do I Festival Municipal de Manizales com a peça “Arena Conta Zumbi” de Guarnieri e Boal,na Colômbia em 1968, onde ganhou menção honrosa de Pablo Neruda.
Frase Lema: Um Povo que não ajuda ou não fomenta seu teatro, se não está morto, está moribundo…
Palco 1
15:30 Alexandre Zanini
O artista Alexandre Zanini começou sua carreira profissional com a parceria de Rejane Miranda e Sandro Cartie na inauguração do Panacéia – reduto jovem da noite dos anos 80. Logo após Alexandre começou a viajar com sua música pelo Brasil. Primeiro Brasília depois Manaus (ministrou aulas de música na Universidade Federal do Amazonas) e Goiânia. Por lá recebeu o convite de um empresário espanhol para visitar e mostrar sua música na Espanha e também em Portugal e Londres. Após grandes aprendizagens e enriquecimento profissional, Alexandre mescla todas as influências musicais de seu trabalho como Flamengo, cultura Gaúcha, MPB e pop-rock e nos presenteia com seu talento no próximo Brique da Vila Belga.
17h Geringonça
A Geringonça (foto ao lado) – banda conhecida de Santa Maria e região – já participou de muitos shows, muitas fogueiras, rodas de viola e conversas de amizades sinceras, na UFSM. “Nos shows, e depois deles, o retorno que a galera dá tem redefinido e apontado rumos, fluências, identificações. Que isso exista, a possibilidade de tocar de coração, e outros se identificarem, é a mágica maior. É o que a Música faz, é o que a Geringonça tem feito. Saravá!”.
Então, mais uma possibilidade chegou para prestigiar, contagiar e ser contagiado pela energia da Geringonça. Viva!
Palco 2
Palco livre
Dicas para curtir com a gente o Brique da Vila Belga
Aproveite o lugar histórico da cidade para caminhar e observar as casas e as cores da Vila Belga.
Venha sozinho, com um amigo, seu bichinho de estimação família ou com turma.
Lembre-se de trazer uma sacolinha na bolsa ou mochila para seu lixinho individual. Temos cestas de lixo, mas se não estiver perto de alguma leve com você. A Vila Belga é linda, precisamos deixá-la da mesma maneira, ou melhor.
Sorria é domingo, não tenha pressa e escute o trem passar entre os morros que contornam a Vila Belga, aprecie o espaço que é nosso e encantador.
Saiba mais
O Brique da Vila Belga tem apoio da Associação dos Moradores Ferroviários da Vila Belga. Realizado sempre no primeiro e terceiro domingo de cada mês, tem como objetivo principal fortalecer a imagem e o cuidado de preservação do espaço de lazer entre moradores, produtores, artesãos e visitantes junto à comunidade de Santa Maria.
Trânsito
Para garantir a tranquilidade dos visitantes e expositores do Brique da Vila Belga, as Ruas Manoel Ribas, André Marques e Dr. Wauthier (trecho entre a Manoel Ribas e a Ernesto Becker) estarão fechadas, das 14h30 às 20h30.
Para estacionamento, a sugestão é a Avenida Rio Branco e a Gare da E”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.