Por RAMIRO GUIMARÃES
Um outro jogo
Aos desavisados, cabe informar: não teremos futebol na tarde deste domingo. Não na televisão, ao menos. A votação do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef na Câmara dos Deputados (que pode determinar o afastamento da mandatária, ainda que não lhe tire o cargo em definitivo) provocou esse efeito.
Realmente, trata-se de um momento histórico na vida do país (sem entrar no mérito de que forma se chegou a isso ou conduzido por quem), e seria até compreensível que todas as atividades esportivas marcadas para o 17 de abril no país fossem suspensas ou adiadas. Desde que a decisão, é claro, partisse de um órgão de segurança ou das federações de futebol, vôlei, basquete, enfim.
Porém, quem decidiu isso foi a emissora detentora dos direitos de transmissão dos principais campeonatos do Brasil: a Rede Globo. E todas as suas afiliadas, por consequência. É por isso, por exemplo, que Inter e São José jogarão pelo…
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.