EstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Pressão sobre o Piratini. Funcionalismo quer reunir milhares na assembleia desta terça, na capital

Centenas de servidores se manifestaram em SM, no início do mês. Agora vão a Porto Alegre
Centenas de servidores se manifestaram em SM, no início do mês. Agora vão a Porto Alegre

O governador José Ivo Sartori, como você leu na nota imediatamente anterior, abaixo, deve enviar até a próxima quinta-feira o projeto que aumenta a alíquota de ICMS. Essa é uma preocupação dos servidores estaduais. Mas talvez não seja a maior. Antes, o que o funcionalismo quer é receber o salário em dia (e não parcelado) e está muito desconfiado em relação à proposta (que também deverá ser enviada ao Legislativo) de mudança nas regras previdenciárias.

Esse é o caldo de tensão que cerca uma série de reuniões prévias que acontecem na manhã desta terça, como você pode conferir no material PRODUZIDO pelo jornal . E que vai desembocar na grande assembleia geral dos servidores, prevista para a tarde, no Largo Glenio Peres, na capital.

Claro que também há a reclamação, e esta é bem presente na área de segurança pública, por exemplo, da não nomeação de aprovados em concurso – em situação que se estende também para a Saúde. Tudo isso junto dá… Bem, confira o material originalmente publicado na versão online do jornal A Razão, com foto na posição dos servidores de Santa Maria.A reportagem é de Joyce Noronha, com foto (de arquivo) de Gabriel Haesbaert. A seguir:

Servidores do RS votam greve geral em assembleia nesta terça-feira

…Servidores estaduais de diversas categorias realizam paralisação geral hoje para realização de Assembleia Geral nesta tarde, em Porto Alegre, no Largo Glênio Peres. Segundo a presidente do 2º núcleo Cpers, Sandra Régio, em toda a Região Centro são 93 escolas estaduais, sendo 39 apenas em Santa Maria.

Cada categoria tem suas próprias reinvindicações para o governo do Estado. Contudo, um dos tópicos a ser discutido hoje pelos servidores é o indicativo de greve geral. Pela manifestação das categorias, a greve só deve ser aprovada se for unificada entre todas as áreas do funcionalismo.

As manifestações contra o governo de José Ivo Sartori intensificaram quando o Estado decidiu parcelar os salários dos funcionários do Estado, referente a Julho, em três vezes. Os atingidos foram os servidores que totalizassem até R$ 3,5 mil de vencimentos. Após “pedalada” de Sartori, os proventos do funcionalismo foram quitados, mas o governador não deu certeza de que os próximos salários serão pagos na integralidade.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo