Arquivo

Lula por cima. Nem Vavá, ou outros escândalos, nem o apagão aéreo abalam popularidade

Luiz Inácio Lula da Silva parece totalmente imune aos escândalos, sejam eles os protagonizados pela CPI da Navalha (que atingiu alguns de seus aliados, especialmente os recém chegados) ou mesmo o episódio dos “caça-níqueis”, em que surgiu o nome do irmão dele, o Genival Inácio (ou Vavá) como eventual participante, abalaram sua popularidade.

 

Ou até o apagão aéreo, que transtorna a classe média, que não consegue viajar nos horários marcados, quando conseguem decolar, implicaram em desgaste à imagem do Presidente da República. Tanto que a pesquisa feita pelo instituto Sensus, a pedido da Confederação Nacional dos Transportes, trouxe dados extremamente positivos para Lula.

 

Como noticiei no início da tarde desta terça-feira, somente 14% dos 2000 entrevistados (em 136 municípios do País), entre os dias 18 (segunda) e 22 (sexta) consideram o governo dele de forma negativa. O restante se divide entre positivo (47,5%) e regular (36,5%).

 

O que determinaria essa popularidade, que é a segunda melhor desde 2005? O presidente do instituto Sensus, Ricardo Guedes, aponta os programas sociais e a estabilidade econômica como determinantes para essa situação.

 

E, na verdade, é isso mesmo. Afinal, o cidadão pensa com o bolso (leia a nota que publicarei mais adiante). E não está nem aí, por exemplo, para o que noticia a mídia grandona (e a que se acha). É um ponto de vista, claro. Mas bastante próximo da realidade – é o que apontam os números.

 

A pergunta é: isso tudo é bom para o País? Bem, a população, em reiteradas pesquisas, entende que sim. Ou não?

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira a reportagem “Lula tem segunda melhor avaliação desde 2005, diz CNT/Sensus”, de Renata Giraldi, da sucursal de Brasília da Folha Online.

Da mesma repórter, leia também o texto “Caso Vavá e crise aérea não afetam presidente Lula, diz pesquisa CNT/Sensus”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo