AssembleiaPolíticaSegurança

AÇÃO POLICIAL. Pozzobom e outros 4 deputados vão ao comandante e prestam solidariedade à Brigada

Pozzobom e outros quatro deputados visitaram comandante da BM: acusada pela oposição de reprimir manifestantes com violência
Pozzobom e outros quatro deputados visitaram comandante da BM: acusada pela oposição de reprimir manifestantes com violência

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) e outros quatro parlamentares foram, na manhã desta terça-feira (17) até o Comando Geral da Brigada Militar manifestar ao comandante-geral, coronel Alfeu Freitas Moreira, apoio a toda instituição.

Um dos fatos que motivou o ato foi a atuação de deputados do PT, PCdoB e PSOL que, um dia antes, haviam denunciado ao Governador José Ivo Sartori insatisfação com a ação da BM nas manifestações contra o governo de Michel Temer. Além do deputado tucano, estiveram no comando Geral os deputados Marcel Van Hatten (PP), João Reinelli (PV), Sérgio Turra (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB).

De acordo com Pozzobom, a Brigada cumpriu o seu papel de proteção durante os protestos, e apenas respondeu de maneira enérgica as agressões que recebeu. “Não houve problemas com a Brigada Militar durante os atos contra a presidente Dilma e contra o PT porque o comportamento dos manifestantes, que em diversos momentos aplaudiram os policiais, foi exemplar. A BM não fez nada mais do que o seu dever de proteger a população e também proteger os manifestantes que se expressaram de forma pacífica”, afirmou. “Portanto, queremos reiterar total apoio ao trabalho dos nossos bravos brigadianos que cumprem seu dever de garantir a lei e a ordem e que, mesmo enfrentando sérias dificuldades financeiras e estruturais, defendem o povo ordeiro e pacífico do RS, servindo de modelo a toda terra”, completou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Apoio só moral. Van Hatten estava de papagaio de pirata num pronunciamento do Temer outro dia. Sérgio Turra é o patrono do Dia Estadual do Ovo e da Galinha.
    O ofício a esta hora já no arquivo morto circular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo