AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Aprovados pareceres de Pozzobom a 4 Projetos: irrigação e direitos dos animais entre eles

Além dos direitos dos animais e da irrigação, projeto que trata da desburocratização também teve parecer do deputado tucano
Além dos direitos dos animais e da irrigação, projeto que trata da desburocratização também teve parecer do deputado tucano

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Foram aprovados, na sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa desta terça-feira (03), quatro pareceres do deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB), todos por unanimidade.

O parlamentar foi o responsável pelos relatórios dos seguintes projetos: PL 46/2015, que institui a Política Estadual de Irrigação do RS, o Plano Diretor de Irrigação no Contexto dos usos Múltiplos da Água, o Conselho Gestor da Política Estadual de Irrigação e o Fundo Estadual de Irrigação (deputado Luiz Augusto Lara); PL 250/2016, que estabelece diretrizes para a política de desburocratização no âmbito da administração pública do Estado, (deputado Ronaldo Santini); Projeto de Lei 374/2015, que institui o “Dia Estadual de Prevenção e Combate à prática de intolerância religiosa” (deputado Catarina Paladini); Projeto de Resolução 26/2015, que institui o prêmio Amigo dos Animais, pelo reconhecimento da atuação na defesa dos direitos animais no Estado do RS (deputada Regina Becker).

Sobre a questão dos direitos animais, deve ser aprovado nas próximas sessões outro projeto com a relatoria de Pozzobom, o PL 391/2015, que consolida a legislação relativa à Proteção aos Animais. “Este é um assunto que vem sendo cada vez mais debatido na sociedade, e por isto está ganhando grande atenção do Parlamento Gaúcho. Não se trata apenas de punir atos de violência contra animais, mas de educar, esclarecer e incentivar para que seja criada uma cultura de verdadeiro respeito aos animais”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo