Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CidadaniaPrefeitura

CIDADANIA. Pelo menos 100 pontos de coleta vão receber doações para a Campanha do Agasalho 2016

Solenidade de lançamento aconteceu hoje. Em sete anos, 250 mil itens já foram doados, disse Fátima Schirmer, que coordena a Campanha
Solenidade de lançamento aconteceu hoje. Em sete anos, 250 mil itens já foram doados, disse Fátima Schirmer, que coordena a Campanha

Por VERA JACQUES (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

“Leve solidariedade para quem precisa”, com este slogan a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Gabinete da Primeira-Dama, lançou a 7ª edição da Campanha do Agasalho. O ato de lançamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), às 11h, no Salão Nobre da Prefeitura, localizado no Edifício João Fontoura Borges (SUCV).. A solenidade foi coordenada pela primeira-dama do município, Fátima Schirmer e pelo prefeito Cezar Schirmer.

O evento também contou com a participação das secretárias de Cultura, Marília Chartune; de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer; de Finanças, Ana Beatriz Barros; a representante do Gabinete do Vice-Prefeito, Carmem Barbosa; a secretária adjunta de Educação, Carmem Pacheco; o secretário adjunto de Comunicação, Luiz Otávio Prates e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Jane Sassi. A Campanha do Agasalho 2016 conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL).

Após o lançamento de um vídeo institucional sobre a campanha, a primeira –dama fez um balanço dos sete anos de atividades da iniciativa, que começou no primeiro ano do governo Schirmer/Farret, em 2009. Neste período, de acordo com Fátima, foram 250 mil peças doadas, entre agasalhos, cobertores e sapatos, beneficiando 172 mil pessoas necessitadas. “Em 2015 foram doados 60,2 mil agasalhos, 607 cobertores e 1.850 calçados”, contabiliza a primeira-dama. Ao abrir a solenidade, Fátima Schirmer também explicou que a 7ª Campanha será o encerramento das campanhas. “Conto mais uma vez com o apoio de vocês, para que possamos encerrar este mandato com uma boa campanha para ajudar os santa-marienses”, convoca Fátima.

O prefeito Cezar Schirmer elogiou o trabalho realizado pelo Gabinete da Primeira-Dama. “É um trabalho voluntário, espontâneo e solidário”, elogia. O prefeito ressaltou que quem doa não tem noção do que esta ação representa para uma pessoa necessitada. “Enquanto não tivermos seres humanos dignos  devemos fazer a nossa parte, doando cobertores, agasalhos ou  alimentos não-perecíveis”, salientou Schirmer.

O prefeito explicou ainda que a prefeitura tem um espaço, a Central de Doações, para receber os donativos, selecionar e depois fazer a distribuição. “Eu garanto, não temos privilégio nenhum na distribuição das doações. Porque a necessidade não tem política, partido. Tem sim solidariedade e vontade de ajudar o próximo”, assegura o chefe do Executivo.

Quem quiser se unir ao combate ao frio e aos desabrigados, deve doar um agasalho, cobertor ou calçados em um dos 100 pontos de coleta espalhados pela cidade. As caixas para recolhimento estão localizadas nos prédios da prefeitura, linhas de ônibus, supermercados, farmácias, lojas, cursinhos, escolas particulares, agências bancárias, academias, entre outros. O ponto principal está localizado no Edifício João Fontoura Borges, na Rua Venâncio Aires, 1934, onde se encontra a sede do Gabinete da Primeira-Dama. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (55) 39217211/32217212.

Confira alguns pontos de arrecadação

Centro Administrativo Municipal
Edifício João Fontoura Borges (SUCV)
Secretarias de Município
Cursinhos
Escolas particulares
Linhas de ônibus
Agências Bancárias
Cacism
CDL
Câmara de Vereadores
Supermercados
Academias
Clubes sociais
Jornais
Farmácias

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo