Santa MariaSegurança

CIDADE. Entidades empresariais divulgam manifesto para apoiar Brigada e Secretaria de Segurança Pública

Dirigentes da Cacism fizeram a entrega, na tarde passada, do documento de apoio aos comandantes da Brigada Militar em Santa Maria
Dirigentes da Cacism fizeram a entrega, na tarde passada, do documento de apoio aos comandantes da Brigada Militar em Santa Maria

A Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Fórum das Entidades Empresariais, SINDILOJAS e SINDIGÊNEROS, assinou um manifesto em apoio à Brigada Militar e Secretaria de Segurança Pública do RS, informa a assessoria de imprensa da Cacism.

O presidente da Cacism, Rodrigo Décimo, entregou o documento ao comandante do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Centro do Estado (CRPO/Central), coronel Worney Dellani Mendonça, na tarde desta segunda-feira.

Participaram do encontro, o diretor da Cacism, Souvenir Machado; o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º R.P. MON), coronel Gedeon Pinto da Silva, e o comandante do 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE), major Paulo Antônio Flores de Oliveira.

Confira o manifesto na íntegra:

Manifesto de apoio institucional e reconhecimento à Brigada Militar e Secretaria de Segurança Pública do RS

Servimo-nos do presente para manifestar apoio institucional e reconhecimento à essa entidade, composta de homens e mulheres de pulso.

Pouco se vê comentar a respeito dos Direitos Humanos dos profissionais que, mesmo expostos á inegáveis problemas estruturais e materiais, defendem a sociedade dela mesma.

Tristemente, é incomum ver reconhecimento e gratidão pelo ato supremo arriscar suas vidas e de suas famílias, sob a exigência de agir como máquina mesmo sendo humano.

E através deste pequeno ato, buscamos valorizar aqueles que dedicam suas vidas, e se expõem diariamente a incontáveis riscos, para defender nossos ideais de liberdade, igualdade e fraternidade.
Buscamos novas discussões, que considerem que a humanidade (e os direitos à ela inerentes) não constituem direito exclusivo daqueles que optam pelos atalhos da vida. 

Queremos ver respeitados os direitos humanos dos Policiais Militares, Civis, Federais, de suas respectivas famílias, e de todos aqueles que são obrigados a enfrentar uma guerra suja em nome de um país melhor. 

Em conclusão, as entidades subscritoras vêm perante Vossa Excelência para bradar apoio institucional, face aos ataques sistematizados oriundos de alguns setores sensacionalistas.
Vocês já sabem, mas reiteramos: O povo está com vocês.

Contem com nosso apoio e mantenham-se firmes, sem receios.

Nosso MUITO OBRIGADO! 

Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM
Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL
Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria
Sindicato dos Lojistas de Santa Maria – SINDILOJAS
Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de SM – SINDIGÊNEROS”

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Do tipo, sei que você está com sede. Respeito sua sede e torço para que alguém lhe alcance um copo de água! A população merece mais segurança e a policia merece mais condições de trabalho. A foto ficou chique.

  2. Eu também apoio a segurança pública! podería ir até o centro da cidade e fazer mais! Poderia dar um forte aperto de mão para alguém do patrulhamento. Até aplaudir.

    Mas falando sério, não seria melhor, por exemplo construírem pedestais, guaritas, pontos de vigilância, locais onde os policiais pudessem se abrigar?
    Não seria melhor doar carrinhos elétricos, bicicletas para o policiamento? Várias cidades já tem isso nos calçadões.

    Ahhh, mas isto custa dinheiro, uma folha ofício recheada de elogios e alguns carimbos… isso sai quase de graça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo