EducaçãoInfânciaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura assina convênios com entidades para manutenção de 799 vagas em educação infantil

Por VERA JACQUES (texto) e KEILA MARQUES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Entidades, com seus representantes, e prefeito e secretária: tudo assinado
Entidades, com seus representantes, e prefeito e secretária: tudo assinado

Na tarde desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), celebrou cinco convênios que vão beneficiar alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. O ato de assinatura dos documentos aconteceu no Gabinete do Prefeito Cezar Schirmer, com a presença do chefe do Executivo, da titular da pasta da Educação, secretária Silvana Guerino e de representantes das instituições conveniadas.

A partir da realização dos convênios, nesta tarde, passam a ser parceiros do município, a Escola Providência, a Escolhinha Padre Orlando, a Associação Espírita Francisco Spinelli Centro Educacional Meimei, Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Pedacinho de Céu-Cededuca e Aldeias Infantis SOS.  As escolas ficam encarregadas do atendimento de 799 vagas de Educação Infantil, para crianças de zero a cinco anos. O investimento do município, em 2016, é de R$ 3,9 milhões.

A secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, explica que os convênios para compra de vagas para as crianças do município acontecem desde 2012. De acordo com a secretária, é um atendimento prioritário que o município faz a esta faixa etária e que colocou Santa Maria como a segunda cidade com o maior número de matrículas. “E isso contribui muito para a formação destas crianças”, afirma Silvana. A titular da Educação acrescenta que o atendimento é extremamente qualificado e sempre com o olhar atento para as famílias.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo