CIDADE. Schirmer faz balanço em entrevista para o jornal A Razão e se diz orgulhoso do que fez até aqui
Por JOYCE NORONHA (texto) e RODRIGO RICORDI (foto), em A Razão Online
Santa Maria completa 158 anos hoje (ontem, terça). Neste ano, o prefeito Cezar Schirmer (PMDB) completa oito anos de gestão municipal. Ontem (segunda) ele conversou com A Razão e fez um balanço deste tempo de Prefeitura e também comentou sobre projetos que quer concretizar até o final do ano, quando encerra seu mandato..
Uma coisa é certa, Schirmer tem muito orgulho do que fez por Santa Maria em suas gestões. “Temos projetos que são copiados por todo o Brasil. Inclusive um ministério federal convocou reunião comigo para entender o processo do Pró-Frango, Pró-Peixe, Pró-Açude… Enfim, eles gostaram dos resultados e quiseram saber mais”, conta.
O peemedebista ainda ressaltou pontos do desenvolvimento institucional, como a redução de 345 para 260 cargos comissionados (CCs), criação do Portal da Transparência, a Lei dos Táxis, Lei Municipal de Micro e Pequena Empresa e a instituição da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm). Schirmer lembra que nem sempre foi um caminho fácil, mas menciona que todo o percurso tem seus obstáculos até a linha de chegada.
ECONOMIA
Ele também pontuou questões do desenvolvimento econômico do município. Nessa lista está o investimento de R$ 7 milhões, com financiamento do Banco Mundial, no Santa Maria Tecnoparque, a criação do Pavilhão de Inovação e os investimentos com a vinda da KMW para Santa Maria. Contudo, Schirmer argumenta que a cidade ainda tem um pensamento que precisa ser mudado. “Não temos muito incentivo ao setor industrial, ao empreendedorismo. No Estado, quando se fala em Educação, Santa Maria é referência, o que é ótimo. Mas também temos que ser referência nos negócios, sejam industriais ou no agronegócio”, pontua o prefeito.
SAÚDE
Em seu balanço Schirmer também apresentou dados no desenvolvimento social e da saúde, como a criação da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e a implementação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O prefeito também mencionou a criação do Pronto-Atendimento Municipal e o serviço das unidades básicas de saúde, que prestaram 160 mil atendimentos apenas no ano de 2015.
O chefe do Executivo comentou sobre o Hospital Regional, previsto para ser entregue nos próximos dias.
“A Prefeitura de Santa Maria fez sua parte, deu um terreno para a construção do hospital e está quase concluindo a pavimentação do entorno do Regional para facilitar o acesso ao complexo hospitalar. Logo teremos mais este ponto de atendimento de alta qualidade na cidade”, observou.”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
De omissão, mentiras para se eleger e reeleger, tragédia, abandono do interior, ruas esburacadas, lixo e escuridão, farrezão, cadena,,,,Isso ele não fala…..
Esqueceu de mencionar a implantação do primeiro Arranjo Empulhativo Local oficial do planeta.
Disto eu não duvido, que ele sinta orgulho no que fez até aqui.
Cada um se orgulha do que quiser. Quem sabe ele poderá ser lembrado mais pelo o que ele NÃO fez.