ComportamentoCrônica

CRÔNICA. Alice Elaine Teixeira de Oliveira e aquela viagem que, afinal, era “apenas” a busca da felicidade

alice chamada…Quando toca o tênis surrado e sujo no solo, após descer o último degrau do carro, ainda com a mão nos óculos escuros e tentando aclimatar-se, ele pensa no que deve fazer. Olhando em volta, mas sem poder ver com nitidez,  como uma cena soturna, aproxima-se do bagageiro e entregando seu ticket resgata toda sua história dos porões do coletivo. Pisa em uma poça de água negra, mais óleo do que água, sujando ainda mais os cadarços longos do All Star outrora azul. Cobras e lagartos escoam em sua mente, enquanto a boca apenas murmura sons indecifráveis.

Tudo bem! Agora, já munido de tudo que é seu, o estômago e a bexiga chamam a atenção com insistência e urgência, mas, dentro da carteira de couro carcomida pelo tempo e o roçar do bolso traseiro da calça indica um grande problema…” 

CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “A chegada”,  de Alice Elaine Teixeira de Oliveira, titular do blogue Alice’s Eyes (www.aliceseyesalice.blogspot.com.br), onde publica seus poemas, contos e crônicas. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo