Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. “Eduardo Cunha Presidente”, sem intermediários; culpa ianque e centrão, desde sempre

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Sérgio Blattes. Confira:

Eduardo Cunha, mais uma vez, deu as cartas e jogou de mão, na reunião desta quinta, do Conselho de Ética da Câmara (foto Lucio Bernardo Jr, da Agência Câmara de Noticias)
Eduardo Cunha, mais uma vez, deu as cartas e jogou de mão, na reunião desta quinta, do Conselho de Ética  (foto Lucio Bernardo Jr, da Agência Câmara de Noticias)

DEMOCRACIA DIRETA

Diante do que tenho lido e ouvido, acerca de decisões do governo interino de Temer, inclusive a concessão de visto diplomático a um pastor amigo do cara, e investigado na Lava Jato (???), me sinto no dever cívico de bradar:

Basta de intermediários, CUNHA Presidente!

ENTÃO,…

…Agora a “culpa” pela elevação do Dólar não é mais da Dilma, mas dos Estados Unidos. Mmmm… bom saber…

O CENTRÃO…

…e sua influência, desse os tempos de Sarney, como esclarece Sérgio Blattes:

“Lembram do governo Sarney? Foi um emaranhado de desencontros, sempre tutelado pelo presidente da Câmara Ulisses Guimarães e pelo Centrão, comandado por Roberto Alves. Parece que estou assistindo a Sessão “Vale a pena ver de novo”, mas com personagens de segunda. Agora, o que temos é um presidente do legislativo com poder maior do que o presidente da República, embora seja réu e esteja afastado do poder.

Lembrem que Sarney levou o país às mãos de Collor, o Caçador de Marajás, e todos sabemos no que deu.

Não é hora de passionalismo, não é momento de ser contra ou a favor só por ser. Temos responsabilidades nesta quadra difícil do país.
A questão é o que fazer?”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. “”” querem o poder pelo poder, são como os cachorros que perseguem carros e não sabem o que fazer quando o veículo para.””
    Os novos comandantes do Brasil, estão assim, sem saber o que fazer e insistem em culpar o governo deposto, (rombo disto e aquilo).
    Comecem a governar, já está mais que na hora. Pena que não formam eleitos(sem votos).
    A população não pode exigir.

  2. Existem advogados militantes há muito tempo, jornalistas militantes também. Tentar vender a ídéia de que é Cunha que manda não passa de mais uma petice, desqualificar o governo Temer.
    Coisas diferentes, ano passado os americanos estavam para aumentar a SELIC deles e o dólar subiu. Falam em novo ajuste da taxa de juros, o dólar aumenta. Se a China anunciar uma queda no crescimento, o dólar aumenta. Se o Reino Unido anunciar a saída da CE, o dólar aumenta. Se Dilma, a humilde e capaz, tiver chance de voltar ao comando do país o dólar vai a 5 reais. Uma criança de 10 anos lendo este parágrafo chegaria a conclusão de que existe mais de um motivo afetando o câmbio. Não é difícil.
    Desembargador está certo, se o avião está a 10 Km de altura e 800 Km/h não é negócio torcer contra o piloto. Obviamente os incompetentes que deixaram o país neste estado não entendem, querem o poder pelo poder, são como os cachorros que perseguem carros e não sabem o que fazer quando o veículo para.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo