Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Um pai (de vítima da Kiss) desabafa. E o melhor jeito (único?) de se informar sobre o Brasil

selo feicebuqui menorO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Paulo Carvalho. Confira:

Na foto, a frente do Fórum, na terça-feira, quando houve audiência no caso dos pais de vítimas da Kiss, processados pelo Ministério Público
Na foto, a frente do Fórum, na terça-feira, quando houve audiência no caso dos pais de vítimas da Kiss, processados pelo Ministério Público

O DESABAFO DE…

…um pai de vítima da Kiss, Paulo Carvalho, ele próprio também processado:

Na madrugada as horas não passam. Difícil falar sobre o que sinto aqui em Santa Maria RS. Ao mesmo tempo que me sinto em casa com tanto carinho e solidariedade, não consigo dormir lembrando da audiência. Pais e familiares que têm que passar por isso…expondo suas dores, gritando por justiça… A lembrança do meu filho, dos filhos de tantos pais é muito triste. Essa inversão absurda a que somos submetidos. Tudo volta àquele dia. Até quando ? Os altos e baixos que ainda temos que conviver pelo resto de nossas vidas. Nenhuma vitoria é possível…nossos filhos não voltarão, mas que ao menos outros não sejam levados pela ganância e omissão. É muito triste aqui estar e ver, ouvir e presenciar esse inominável processo contra os pais. O que me conforta é reencontrar as almas gemeas e falarmos sobre nossos queridos filhos… são todos nossos filhos, compartilhamos seus momentos, rimos de suas

feicebuqui El paísVOCÊ QUER SE…

…informar sobre a política brasileira? Leia os jornais estrangeiros!

Ah, você é burrinho como eu? Não tem problema: confira os portais do El País (espanhol), da Deutsche Wele (alemã) ou da BBC (britânica). Todos têm páginas em português. E nenhum é “comunista”, ao que se sabe.

Tá bom, quer uma visão ianque do nosso país e não é assinante do UOL (que traduz reportagens do New York Times que, como se sabe, também não é “esquerdista”)? Pois o jornalão dos irmãos do norte tem uma versão em espanhol bastante atrativa.

A única coisa que você não deve fazer, lamentavelmente, é tentar se informar sobre o Brasil lendo os jornais… brasileiros.

Bem, é minha opiniãozinha!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Jornais estrangeiros com páginas em português empregam jornalistas brasileiros na sua grande maioria. Além disto, jornais estrangeiros também têm vieses. El País é jornal de esquerda (moderna) mesmo em espanhol. O mesmo vale para o The Guardian britânico e o Le Monde francês. O Times de Londres é mais conservador, o Le Figaro idem.
    New York Times publica também em chinês, é considerado um jornal liberal (não significando conservdor ou direita).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo