CinemaCultura

É CINEMA. Bianca Zasso e “Blue Jasmine”, um filme dos tempos de crise, com a direção primorosa de Allen

bianca chamada“…A protagonista, interpretada de forma impecável por Cate Blanchet, tinha o casamento dos sonhos com um milionário que não fazia nada além de mimá-la com joias caras e viagens sem fim. Descoberta a fonte ilegal da fortuna do marido, a socialite se vê com duas malas Louis Vuitton e nenhum tostão no bolso.

A saída? Pedir asilo na casa da irmã que ela julga perdedora Ginger, vivida pela inglesa Sally Hawkins. Jasmine (que nasceu Jeannete, mas trocou de nome no meio do caminho) precisa de um emprego. De uma casa. De uma vida comum. Seria o ponto de partida perfeito para se reinventar. E ela o faz. Do seu jeito.…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Uma bela dama”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo