Destaque

ELEIÇÕES. Confirmada dobradinha conservadora à Prefeitura: SDD e PSC, como o site já havia noticiado

Pastor Jaderson em pregação. Do púlpito à busca de votos, surge um pré-candidato a prefeito do campo mais conservador (foto Feicebuqui)
Pastor Jaderson em pregação. Do púlpito à busca de votos, surge um pré-candidato a prefeito do campo mais conservador (foto Feicebuqui)

Noticiada aqui no dia 4 de abril, inclusive com direito a um pequeno erro do editor, a DOBRADINHA Solidariedade (SDD) com o Partido Social Cristão (PSC), com direito até a uma contestação de partidos minúsculos, PUBLICADA na mesma data, acabou confirmada pelos dois partidos, na noite desta segunda-feira, em reunião realizada no Clube dos Petroleiros, no Parque Pinheiro Machado. Jaderson Maretoli (SDD) concorre a prefeito e Adão Lemos (PSC) a vice.

Era, então, a oitava pré-candidatura posta. Virou a nona, depois do cisma no chapão governista, com o afastamento do PP e o lançamento de Sérgio Cechin. E quem são os protagonistas? Exatamente os citados naqueeela notícia. Confira um trecho:

O Solidariedade, partido que tem Paulinho da Força, deputado federal por São Paulo como presidente, decidiu lançar candidato a prefeito em Santa Maria. Se aliará, aqui, com o Partido Social Cristão (PSC), conhecido nacionalmente pela adesão recente do deputado federal Jair Bolsonaro, ex-PP, e que se coloca, de pronto, como candidato a Presidente da República em 2018. E também pelo Pastor Everaldo, que concorreu ao Planalto em 2014.

Pois bem, em Santa Maria, a sigla também está começando a ficar notória. Por uma singela razão: o PSC se aliará ao Solidariedade na disputa à Prefeitura, oferecendo o nome do pastor evangélico Adão Lemos para concorrer a vice-prefeito.

Na cabeça da chapa está o também religioso, dirigente do Solidariedade, o Pastor Jader (Jaderson Toledo Maretoli), 31 anos e que também foi coordenador do SINE, cargo de confiança do Governo do Estado.

Pelo perfil das figuras nacionais mais conhecidas, é possível perceber que tipo de programa de governo será defendido. Vem aí uma pauta conservadora, o que pode permitir um debate bastante interessante. Aguardemos!”

Ah, a propósito do ato da noite desta segunda, vale conferir também a nota disponível na versão online do Diário de Santa Maria. Acompanhe:

É conhecido o nono pré-candidato a prefeito de Santa Maria

Nesta segunda-feira, foi anunciada a nona pré-candidatura à prefeitura de Santa Maria, com chapa fechada e nomes para prefeito e vice. A dobradinha envolve o Solidariedade e o PSC (Partido Social Cristão). 

Como candidato a prefeito, pelo Solidariedade, o empresário e pastor evangélico Jaderson Maretoli, tendo como vice, pelo PSC, o policial rodoviário aposentado e pastor evangélico Adão Lemos.

A pré-candidatura já vinha sido ventilada nos bastidores e foi oficializada na noite de ontem, com a presença de lideranças estaduais das siglas.– Agora, começamos a esboçar nosso plano de governo para Santa Maria – adiantou Lemos.

Dos nove pré-candidatos,  dois já apresentaram a chapa formada, com o vice definido. Os seis restantes  buscam as alianças mais vantajosas.  A confirmação dos candidatos e coligações serão conhecidas durante as convenções, entre 20 de julho e 5 de agosto.” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E você quer segundo turno com essa lista de concorrentes que dá vontade de chorar, porque não conseguiriam gerenciar nem um grêmio estudantil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo