EstadoJudiciárioPolítica

ESTADO. Tribunal de Justiça considera “bizarro” uso do Twitter, por Sartori, para comunicar veto a reajuste

Na versão online de Zero Hora, por MATHEUS SCHUCH, da Rádio Gaúcha

Na quarta, Sartori usou perfil no Twitter para se posicionar contra aumento
Na quarta, Sartori usou perfil no Twitter para se posicionar contra aumento

O anúncio do governador José Ivo Sartori de que irá vetar o reajuste salarial de servidores dos demais poderes, aprovado pela Assembleia Legislativa, repercutiu mal no Poder Judiciário. Nesta quinta-feira, o presidente do Conselho de Comunicação do Tribunal de Justiça, desembargador Túlio Martins, disse que aguardará a notificação da medida para uma manifestação oficial, mas criticou a forma como Sartori se posicionou sobre o assunto. As informações são do blog Cenário Político, da Rádio Gaúcha.

– Em relação a comentários pelo twitter, não nos cabe comentar. É uma coisa meio bizarra dois poderes se comunicarem desta maneira – avaliou.

Sartori utilizou a rede social para justificar a negativa aos projetos. 

“Entendo que a reposição pretendida é justa, mas inoportuna. Não está em sintonia com a profunda crise que vivemos. Respeito as categorias envolvidas, mas não posso ignorar a situação dos servidores do Executivo, especialmente professores e policiais. Se não tenho condições de dar aumento para quem ganha menos, não posso sancionar aumento para quem ganha mais”, disse em três postagens consecutivas.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI (se você for assinante de Zero Hora ou não tiver esgotado a quota de 10 notas gratuitas mensais)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Twitter é para se comunicar com a sociedade, comunicação oficial segue outros caminhos, óbvio. Desembargador Túlio é muito inteligente, mas neste caso parece que relembrou os tempos de jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo