Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

GREVE. CPERS irá realizar Passeata Luminosa em SM

POR MAIQUEL ROSAURO

CPERS solicita para que os professores levem velas para a Passeata. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo
CPERS solicita para que os professores levem velas para a Passeata. Foto Maiquel Rosauro / Arquivo

O 2º Núcleo do CPERS/Sindicato prepara um grande protesto amanhã (31), em Santa Maria. Será realizada uma Passeata Luminosa pelas ruas centrais da cidade.

A concentração de professores, agentes educacionais e alunos terá início às 17h, em frente ao Instituto Olavo Bilac.

– A Passeata terá início assim que começar a escurecer. Esta será a segunda edição do evento. Nos anos 90, realizamos protesto semelhante – explica a diretora do 2º Núcleo do CPERS, Sandra Regio.

O CPERS solicita aos professores que venham vestidos de pretos e tragam uma vela.

– Este será um protesto simbólico, queremos tirar a Educação das trevas – projeta Sandra.

A greve dos professores estaduais foi aprovada na Assembleia Geral do CPERS, realizada em 13 de maio, em Porto Alegre. A paralisação segue por tempo indeterminado.

Em Santa Maria, 24 escolas estão total ou parcialmente paralisadas. Também aderiram à mobilização, instituições de Formigueiro, Dilermando de Aguiar e São Martinho da Serra.

As escolas Cilon Rosa, Augusto Ruschi e Margarida Lopes, em Santa Maria, estão ocupadas pelos alunos. Já em Silveira Martins, a Escola Bom Conselho também está ocupada.

Confira o roteiro da Passeata Luminosa:
Saída do Olavo Bilac em direção à Rua Niederauer. Em seguida, a passeata sobe a Serafim Valandro, dobra à direita na Venâncio e segue até a Rua Floriano Peixoto, onde parte para o Calçadão. Após atravessar o Viaduto Evandro Behr e a Praça Saldanha Marinho, a passeata desce a Avenida Rio Branco até a Rua dos Andradas, onde será feito o retorno que seguirá pela Rio Branco e Acampamento. No trajeto final, a passeata desce a Pinheiro Machado até a Rua Professor Braga, finalizando no Paradão em frente ao Senac.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Para a educação sair das trevas basta o Gringo dar um aumento de 13% referente a 2015 e outro de 11% referente a 2016. Também é necessário implantar o calendário de reajustes proposto pelo CPERS para implantar o piso do magistério conforme a versão do sindicato, ou seja, todas as gratificações incidindo sobre o piso nacional. O aumento de salário é pequeno, coisa de 70%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo