Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta, a história dos Demistas que não querem a coligação com Werner

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 18 de maio, no jornal A Razão:

Manoel Badke é a principal figura pública do DEM na cidade. E o presidente Nelson Cauzzo é o conciliador. No que vai dar? (foto Arquivo)
Manoel Badke é a principal figura pública do DEM na cidade. E o presidente Nelson Cauzzo é o conciliador. No que vai dar? (foto Arquivo)

Históricos do DEM não querem saber de Werner

Está tudo, por enquanto, leve. Afinal, ninguém, no DEM, desconhece a importância de seu vereador. Manoel Badke é a figura pública mais conhecida do partido. Mas não é única. E a opinião dele nem sempre é majoritária.

Então, o que está acontecendo é o seguinte: a maior parte dos históricos do ex-PFL não se considera exatamente satisfeita com a aliança apadrinhada por Badke, que levaria ao apoio do partido a Werner Rempel, do PPL.

Reunião recente do Diretório expôs a fratura. E a turma do “deixa disso”, com o diplomata presidente Nelson Cauzzo à frente, propôs que nada se definisse, antes de uma “sabatina” com Rempel e o outro forte possível coligado, Jorge Pozzobom.

Sim, pelo menos para uma porção importante no DEM, percalços anteriores na relação com os tucanos podem ser relevados em função da unidade ideológica.

Então, a aliança PPL-DEM não se concretizará? Talvez sim. Mas é possível que não. O certo é que decidida não está.

SE VALE FEICEBUQUI…

Militantes do PSB difundiram na maior das redes sociais uma foto em que aparecem, sorridentes, a ex-secretária Magali Marques da Rocha e o presidente dos socialistas, e pré-candidato a prefeito, Fabiano Pereira.

… MAGALI SERÁ VICE

O que a imagem de Magali com Fabiano pode significar, nesse momento de intensas negociações em torno de alianças? Muito. Ou apenas o desejo de um segmento interno do PSB. Mas o futuro está ali na esquina. Logo…

E SE O VIEIRA SE…

Há cada vez mais pedetistas convencidos da saída de Vieira da Cunha, no momento em férias, da secretaria de Educação. Ao retornar, o histórico militante do PDT assumiria a candidatura a prefeito de Porto Alegre.

…MANDAR, MESMO?

E é a partir daí que começam as preocupações. Afinal, se o PDT não apoiar a candidatura do PMDB na capital, manterá a secretaria e suas dezenas de cargos, inclusive Coordenadorias Regionais de Educação? Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Deixa ver se eu entendi, sou burro para umas coisas. Candidatura da capital seria de Sebastião Melo, PMDB, vice do Fortunati. Aprovação do governo não é lá estas coisas, a dobradinha com o PDT (que se reproduz em Caxias, onde o prefeito não quer concorrer à reeleição) já mostra o desgaste do tempo, fadiga do material. Aí querem colocar o Vieira da Cunha, que teve uma votação pífia para governador (pouco mais de 4%), recém saído da secretaria da educação , desgastado, para concorrer a prefeitura da cidade onde o CPERS tem mais força no RS?
    Mais, estoura uma greve, secretário de férias volta e pede a conta, mija para trás. Decerto vai colocar o Pompeu de Matos de vice, pilchado e tudo.
    Vai ver acontece algo que não estão dizendo. Como numa cidade no interior onde falam a favor do impeachment no microfone e nas internas falam em “retrocesso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo