Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta quarta-feira, um festival de boatos e rumores que não tem jeito de se esgotar

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quarta, 4 de maio, no jornal A Razão:

Vargas (com Jorge e Admar Pozzobom), no centro de pelo menos duas das “informações” que circulam nos bastidores (foto Feicebuqui)
Vargas (com Jorge e Admar Pozzobom), no centro de pelo menos duas das “informações” que circulam nos bastidores (foto Feicebuqui)

Boatos e rumores, um festival que não acaba

Há dois meses, a coluna publicou listinha de “informações” que chegaram ao escriba, de todo jeito – uatiz, torpedo, emeil ou sinal de fumaça. Pois, agora, chega nova fornada.

Aí vai um conjunto dessas “dicas” e o leitor está convidado a responder: em qual (ou quais) dá para acreditar ou até rir:

1) Jorge Pozzobom deixará a corrida pela Prefeitura, abrindo caminho para João Ricardo Vargas.

2) O tucano Vargas será o vice de Sérgio Cechin, confirmando a dobradinha PSDB/PP, só que ao contrário.

3) Marion Mortari, que é quem tem voto no PSD, está pê da vida com Fabiano Pereira, do PSB. Imaginava que seu partido seria parceiro principal e, relegado a terceiro plano, negocia com PT e PDT.

4) Cezar Schirmer seguirá o mesmo caminho de José Farret. Não vai se desfiliar, mas se licenciará do PMDB, deixando todas as decisões para Cezar Gehm e Tubias Calil.

5) O vice de Paulo Ceccim, do PR, virá do PP (Paulo Denardin) ou do PSDB (de novo, o Coronel Vargas).

ESQUERDA-ESQUERDA…

A chamada “Esquerda-Esquerda” terá o controle político da Assufsm, braço sindical dos técnico-administrativos da UFSM. Com sua vitória, a chapa “Vamos à Luta”, terá nove dos 17 integrantes da coordenação da entidade.

…NA UNIVERDIDADE

A posse na Assufsm será amanhã às 9h, no Campus. Os outros oito integrantes do comando da entidade são dos grupos “Sempre na Luta/Ressignificar” e “Tribo Independente”, cada qual com quatro integrantes.

ANITA E CÂMARA

É grande a pressão da militância próxima a Anita Costa Beber, do PR. Querem que ela dispute a reeleição e lidere a tentativa de uma aliança forte para o Legislativo e refutam sua presença na chapa majoritária. Pois é.

PR E A PREFEITURA

O grande problema, porém, do PR, é exatamente ter apenas uma grande liderança política, além do pré-candidato a prefeito municipal, Paulo Ceccim. Assim, de onde sairá o vice, exceto Anita, é a questão.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo