Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, a tendência que parece irreversível: redução no número de candidatos

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 27 de maio, no jornal A Razão:

Chapa liderada pelo pastor Jader (SDD) e por Adão Lemos (PSC) acionou o gatilho. Agora, é esperar o rearranjo (foto Deivid Dutra/A Razão)
Chapa liderada pelo pastor Jader (SDD) e por Adão Lemos (PSC) acionou o gatilho. Agora, é esperar o rearranjo (foto Deivid Dutra/A Razão)

Redução de nomes. É a tendência de hoje

Conversas já existiam. Zunzunzum nos bastidores. Afinal, Santa Maria (e os cada vez mais escassos financiadores) não tem condições de bancar tantos candidatos a prefeito (e vice) fazendo proselitismo eleitoral. Sem falar que a sociedade não tem assim tantas opiniões diferentes acerca do município e suas necessidades.

Pois, desde o início da semana, com o anúncio da chapa de cinco pequenos partidos com pauta conservadora (que tem sua representação, sim), o gatilho foi acionado. Parte-se para a ação. Já há conversas firmes visando, afinal de contas, unir posições semelhantes, e que iam separadamente para a disputa.

De maneira que é bom não duvidar: haverá um enxugamento de nomes. O quanto ainda é difícil afirmar, no entanto é perfeitamente possível especular que não serão nove. Sete é um bom número, que até poderá chegar a seis. Mas isso se saberá logo em seguida. O certo é que alguns nomes serão imolados. Pode apostar. Vai ganhar.

MEXIDA MAIOR…

Há quem diga que só falta, mesmo, é um almoço entre dois grandões – algo programado há meses e que nunca aconteceu – para formalizar uma aliança óbvia, com PSDB e PP juntos na disputa de outubro.

..SERÁ “À DIREITA”

Assim, a “centro-direita” começa a se acomodar. A união dos minúsculos fez o pessoal se dar conta e buscar “os iguais”. Há quem aposte, mesmo, que eventual dobradinha tucano-pepista atraia ao menos mais dois partidos. A conferir.

CAMPANHA ABERTA

Pelo menos um partido grandão teve que chamar pré-candidato a vereador às falas. Este fez vídeo (já vetado) para a internet em que pede voto abertamente. Isso é totalmente ilegal e poderia respingar na candidatura majoritária.

PETISTAS SE REÚNEM

Seminário de formação dos pré-candidatos a vereador, pelo PT, no final de semana, também deve oferecer informações sobre procedimentos legais. Até para evitar fatos como o ocorrido com outro partido.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo