Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça-feira, a previsão: temporada de boatos vai recomeçar logo em seguida

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 17 de maio, no jornal A Razão:

Vieira da Cunha estaria saindo da secretaria de Educação, para concorrer a prefeito de Porto Alegre. É mesmo? (foto Reprodução)
Vieira da Cunha estaria saindo da secretaria de Educação, para concorrer a prefeito de Porto Alegre. É mesmo? (foto Reprodução)

Aguarde: vai reiniciar a temporada de boatos

O governo Sartori não tinha nem três meses e já iniciava, nos bastidores do governo e do próprio PMDB, a temporada de boatos. Que, na verdade, nunca terminou, passado quase ano e meio.

No centro das cogitações a virtual dificuldade de relacionamento administrativo entre dois peemedebistas: o secretário de Finanças, Giovani Feltes (que precisa segurar a carteira), e o chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi (anteparo de todas as reivindicações e que gostaria de contar com o poder de negociar). Aliás, ambos têm mandato de deputado federal e poderiam estar em Brasília.

Pois, agora, das secretarias de ponta, outra entra na roda. Agora, com foro de verdade. No caso, a saída de Vieira da Cunha, do PDT, da estratégica, e sempre complicada, pasta da Educação. O pretexto para a retirada seria a candidatura a prefeito de Porto Alegre. É. Pode ser. Talvez seja.

E os boatos? Não te preocupa: eles estão ali na esquina, já chegando.

FALTARÁ CADEIRA…

Com os partidos maiores, ainda sem saber exatamente quais as alianças a ser formadas, apostando (publicamente) em quatro ou até cinco cadeiras para cada um, a Câmara de Vereadores precisará rever o número de vagas.

…NO PARLAMENTO

Somando apenas os seis grandões, em número de filiados (PT, PMDB, PDT, PP, PTB e PSDB), será ultrapassado facilmente o total de 21 cadeiras. Desenhando: todos estão superestimando a própria capacidade eleitoral.

MEIA HORA POR SM

Feriado por aqui, por conta do aniversário de Santa Maria, não há sessão da Câmara. Mas na reunião plenária da Assembleia, informa Jorge Pozzobom, haverá meia hora do Grande Expediente, dedicada aos 158 anos da cidade.

APENAS A PRIMEIRA

A aposta dos líderes, inclusive do consórcio governista estadual, é que a greve do magistério vai abrir a temporada. O Palácio Piratini já conta (ainda que não de público) com outras paralisações. Aguardemos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo