Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste final de semana, o estranho silêncio do Movimento Brasil Livre (MBL)

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (nesta edição produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada neste final de semana, 28 e 29 de maio de maio, no jornal A Razão:

Vem pra rua de novo, MBL! Moro está sozinho

Faixas elogiando o juiz federal Sérgio Moro, da Lava Jato, ganharam as ruas nas manifestações pelo impeachment da presidente Dilma. Ativistas exibiam cartazes e camisetas com a foto estampada do juiz e a frase: Todos somos Moro. E assim, o magistrado elevado ao patamar de caçador de corruptos ganhou as graças de setores antipetistas, entre eles o Movimento Brasil Livre (MBL). Pouco antes da aprovação do impeachment, militante garantiu que o MBL estaria atento a um eventual governo do vice Temer e voltaria às ruas caso as coisas não mudassem. Ainda é cedo, talvez, para julgar o governo provisório, mas soa estranho que as lideranças do MBL tenham se aquietado diante de graves denúncias envolvendo políticos ligados a Temer que desejam encerrar a Lava Jato. Mais do que nunca, o juiz Moro precisa de apoio e não pode ser abandonado. Caso contrário, ficará claro que as manifestações eram apenas contra a presidente ora afastada.

QUEM NÃO DEVE…
O Movimento Estudantil protagonizou mudanças importantes no mundo. Na luta contra a ditadura no Brasil, o ME deu exemplo, assim como em outros momentos da história. Por isso, é estranho, em plena democracia, líderes atuais se portarem como na clandestinidade.

…NÃO TEME
É o que está ocorrendo nas ocupações de escolas. A gurizada se esconde da imprensa como se esta fosse monstro. Sem falar nas ameaças de processo com discursos decorados e com ingredientes de totalitarismo. Têm medo de quê, afinal?

TRANSPARÊNCIA…
Chavões como “imprensa burguesa” é algo tão anacrônico quanto as posições do Jair Bolsonaro. Discursos e práticas lembram a censura. Pra saber o que pensam da matéria assinada por este editor é só acessar #Ocupa Augusto Ruschi, no Facebook.

…É FUNDAMENTAL
Entrincheirados e blindados, os líderes esquecem que quem está fora, como colegas e pais, têm o direito à informação com mais de uma versão. E não apenas via redes sociais e panfletos apócrifos distribuídos na porta da escola.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo