LUNETA ELETRÔNICA. Ex-presidente fora do PSB, ‘niver’ na AL, Balonismo, greve docente, Santa Marias
* Com uma nota no seu perfil no Feicebuqui, em que lembra figuras históricas do PSB santa-mariense, entre as quais Antero Scherer e Adelmo Genro, já falecidos, Wilson Zonin, Odinei Bueno Gonçalves e Luiz Ernani Araújo, o ex-presidente Paulo Ritta anunciou sua desfiliação do PSB.
* Ritta já estava descontente há algum tempo, com o que considera “direitização” do partido, que se coloca, inclusive em Santa Maria, favorável ao impeachment de Dilma Rousseff. Para conferir a nota, na íntegra, clique AQUI.
* Os 158 anos de Santa Maria serão lembrados solenemente nesta terça-feira, na Assembleia Legislativa, como informa ao site o deputado Jorge Pozzobom. Na sessão, o “Grande Expediente” será dedicado à cidade.
* A semana tende a começar agitada, na área político-trabalhista. Conforme decisão da assembleia geral da categoria, na última sexta, o magistério estadual entra em greve por tempo indeterminado.
* O movimento, segundo o CPERS-Sindicato, representante dos professors, deve atingir todas as cidades do Rio Grande do Sul.
* Piso salarial não pago, parcelamento de salaries e, especialmente, a Lei de Diretrizes Orçamentárias que antecipa reajuste zero para os servidores, são alguns dos itens da pauta de protesto da categoria.
* A chuva pregou uma peça aos santa-marienses, neste domingo. Depois de um sábado de muito sol, que levou milhares de pessoas à zona oeste, na domingueira a Prefeitura e os organizadores se obrigaram a cancelar o Festival Internacional de Balonismo.
* Junto com os balões, que enfeitaram os céus da cidade na sabatina, outros eventos de esportes radicais (paramotores incluídos) e simultaneous (Chimarock) tiveram que ser suspensos.
* Conforme nota DIVULGADA pela Prefeitura, tudo será retomado nesta segunda e também, claro, na terça, aniversário de Santa Maria. Que assim seja.
* Vem aí a 30ª edição do Seminário de Educação Socioambiental, uma realização do Programa de Educação Socioambiental e da Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais da UFSM.
* No dia 23, o tema principal do evento, “”Espécies ameaçadas de vertebrados em Santa Maria e região central”, será abordado pelo professor Everton Rodolfo Behr, professor do Departamento de Zootecnia.
* Para saber mais da programação, que se desenvolve no Auditório Flávio Schneider, no Campus de Camobi, confira o material da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM (AQUI).
* Abre nesta segunda-feira, e se estende até o dia 31, no hall do Museu de Arte de Santa Maria, a mostra coletiva “Santa Marias”.
* A atividade faz parte da 14° Semana dos Museus realizada pelo Instituto Brasileiro dos Museus (IBRAM), que nesta edição tem como tema norteador “Museu e paisagens culturais”.
* A exposição, segundo nota da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, com INFORMAÇÕES do MASM, tem como proposta os diferentes olhares artísticos sobre a cidade de Santa Maria, “inerentes a sua pluralidade cultural, tanto material quanto imaterial…”
* “O tema sugere a abordagem sobre diferentes olhares e significados, revelando as várias Santa Marias: a Maria militar, a Maria da educação, a Maria da mãe Medianeira, ou a Maria do patrimônio ferroviário…”, explica o diretor do Masm, Marcio Flores.
* São 13 obras de artistas locais, através das quais os visitantes poderão dialogar com as múltiplas “Marias” que integram nossa paisagem cultural. A exposição estará aberta de segunda a sexta, das 8 da manhã às 4 da tarde.
PSB, não tenho procuração para defendê-lo, mas a análise é diferente. Partido não está “endireitando”, está sendo modernizado. Está saindo da década de 70 do século passado, está vendo o que acontece noutros lugares. Deixa para trás esta esquerda atrasada e medíocre latino-americana.
A citação a Platão é pitoresca. Platão defendia que a sociedade deveria ser dirigida por “reis-filósofos”, uma apologia ao totalitarismo. Mais, quem determina os que “tem conhecimento do justo e do injusto”, os iluminados defensores da fé? A nomenklatura de um partido?
E a própria “verdade”, alguém discorda que o país está quebrado? Vão colocar a culpa na crise internacional que não existe ou no “imperialismo ianque” e sua geopolítica?
Claudemir estes militantes “históricos” não participam do PSB a alguns anos e porque só agora vc se deu conta disso?
Essa sua sina repentina pelo PSB tá estranho meu querido, não sou jornalista ( infelizmente ) mas vc tem dado muito ibope para o partido .
Claro que negativamente já que não vi o senhor uma única vez elogiar o PSB ou até mesmo o candidato Fabiano. Que aliás acho e muito estranho o porque desse seu site estar sempre no pé dele ao contrário de outros.
O Sr. acha certo isso?
O jornalismo não deve se ater aos fatos?
Ou se o Sr. dar uma opinião que seja aberta e nã velada por metáfiras.
Ou eu estou errada?
O candidato Valdeci está ileso das suas considerações porque só vejo o sr. falar bem dele.
E o Pozzobom?
E o seu chefe Ceccin?
Eu sou apaixonada pela política e sou fã de jornalistas como Boechat, Gaspari, Franklin Martins entre outros tantos que me fascinam a cada obra escrita ou falada mas infelizmente o senhor tem me decepcionado e muito com as suas colunas vazias, com ar de deboche e uma parcialidade previsível e pobre.
Desculpe se fui sincera mas como numa democracia estamos abertos e livres deixo um pouco da minha robustez em opinar.
Obrigada!