EconomiaTrabalho

NÃO CUSTA LEMBRAR. Mobilização era o que menos havia entre servidores públicos. Mas isso foi em 2015

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 30 de maio de 2015, sábado:

PARALISAÇÃO. “Dia Nacional” teve ato na Praça Saldanha Marinho. Mas quase nada de paralisação

Definitivamente, se depender do que aconteceu nesta sexta-feira, mobilização é artigo em falta na classe trabalhadora santa-mariense. Convocado por centrais sindicais, o dia teve quase nada de paralisação – só na UFSM, e ainda assim parcial, ao que se tem notícia, e quem sabe nalgum outro ramo isolado.

Ainda assim, os sindicalitas, que participaram de ato realizado na Praça Saldanha Marinho, procuraram dar um tom otimista a sua manifestação, conforme se deduz do relato originalmente publicado pela assessoria de imprensa da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm). O texto e a foto são de Bruna Homrich. A seguir:

Santa Maria tem ato em Dia Nacional de Paralisação

…Diversas categorias de trabalhadores reuniram-se para um ato na manhã desta sexta-feira, 29, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. Acompanhando o calendário nacional traçado pelas principais centrais sindicais do país, entidades, sindicatos e movimentos sociais da cidade organizaram-se para marcar a data, denominada como Dia Nacional de Paralisações. Desde…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI             

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a conjuntura brasileira e gaúcha mudou radicalmente. Só o que não se sabe, ainda, inclusive porque um grande teste não ocorreu, é como será o comportamento do funcionalismo público. A tendência é diferente da de 2015. No entanto…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo