Santa MariaSegurança

SEGURANÇA. Gabinete de Gestão Integrada segue entidades empresariais e também homenageia a BM

Na semana passada, as organizações empresariais da cidade, a começar pela Cacism e pela CDL, passando pelo Sindilojas e pelo Sindigêneros e também com a participação do Fórum de Entidades, ENTREGARAM um manifesto apoiando as ações da Brigada Militar no enfrentamento à criminalidade em Santa Maria.

Pois, nesta segunda-feira foi a vez do próprio Gabinete de Gestão Integrada Municipal, presidido pelo prefeito Cezar Schirmer, que se manifestou na mesma direção, como você pode conferir no material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. O texto é de Fabrício Minussi, com foto de João Alves. A seguir:

Integrantes do GGI-M foram até o quartel da Brigada Militar em SM para manifestar apoio, através de uma moção de reconhecimento
Integrantes do GGI-M foram até o quartel da Brigada Militar em SM para manifestar apoio, através de uma moção de reconhecimento

Gabinete de Gestão Integrada Municipal entrega moção de apoio à atuação da Brigada Militar

O Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), presidido pelo prefeito Cezar Schirmer, realizou, no início da tarde desta segunda-feira (9), a entrega ao Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central, uma moção de apoio à atuação da Brigada Militar (BM), no enfrentamento da criminalidade.

O documento foi entregue ao comandante do CRPO Central, Coronel Worney Mendonça, em visita à sede da corporação, em Santa Maria. Estiveram presentes ao ato o superintendente de Proteção Social e Cidadania da Prefeitura e coordenador do GGI-M, Luiz Eliton Cordenuzzi, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Ony Lacerda, o secretário adjunto de Comunicação e Programação Institucional, Luiz Otávio Prates, e a sub-chefe de Gabinete do Prefeito, Camila Grundling Giuliani.

O documento entregue nesta segunda-feira lembra que o GGI-M é um órgão colegiado instituído pela Administração Municipal e integrado por titulares de órgãos da segurança pública (Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícias Rodoviária Estadual e Federal, Susepe e entidades de apoio) com foco na prevenção e enfrentamento coletivo da criminalidade.

Nesse sentido a Prefeitura, na sua devida instância, através do chefe do Executivo, apresenta uma moção de reconhecimento ao ato do Comando da Brigada Militar de render homenagem aos policiais militares que se destacaram no policiamento ostensivo em 2015 e 2016, em especial, aos quatro policiais militares que enfrentaram de maneira heróica uma facção do crime organizado em sua nobre missão de proteger e servir a sociedade, fato ocorrido em Porto Alegre, no dia 22 de abril.

Ao receber o documento e ser informado sobre a moção de apoio à BM o comandante do CRPO Central agradeceu em nome da Polícia Militar (PM). “Manifestações como essa animam a nossa tropa. O fato da sociedade estar se manifestando nos ampara, especialmente, àqueles que estão na rua, fazendo o policiamento ostensivo”, disse Coronel Worney Mendonça.

O coordenador do GGI-M reforçou a importância da atuação da BM na proteção dos cidadãos e disse que a manifestação do gabinete representa o sentimento das demais organizações que desempenham papel na segurança pública. “É importante reconhecer, nesse momento, àqueles que arriscam a vida para nos proteger”, disse Cordenuzzi.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo