Destaque

UFSM. Docentes têm assembleia para debater a “conjuntura” e decidir sobre paralisação de um dia

Assembleia desta terça, como várias do ano passado, será no Auditório Loi Trindade Berneira, o Anfiteatro da Química, no Campus
Assembleia desta terça, como várias do ano passado, será no Auditório Loi Trindade Berneira, o Anfiteatro da Química, no Campus

Por FRITZ R. NUNES, com foto de Arquivo, da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

A assembleia dos professores da UFSM convocada pela Sedufsm para esta terça, 31 de maio, às 10h em primeira chamada, no Auditório Loi Trindade Berneira (Química), vai debater entre seus pontos principais, a atual conjuntura nacional, estratégias de luta em meio a diversas ameaças de perdas de direitos, bem como avaliar a possibilidade de realizar uma paralisação de 24h (um dia) em 16 de junho. A análise de conjuntura e as estratégias de luta levam em conta vários temas do momento, como por exemplo, a campanha salarial deste ano e o projeto de lei complementar (PLP) 257/16, que reduz direitos em todas as esferas do serviço público e pode provocar congelamento salarial.

Em relação ao PLP 257/16, o Setor das Federais do ANDES-SN aprovou, recentemente, a data de 16 de junho como Dia de Luta em Defesa da Educação Pública e contra o referido projeto. Nesta data ocorrerá uma marcha em Brasília contra o projeto de lei, apresentado ainda pelo governo Dilma Rousseff, atividade que coincide com a abertura do II ENE (Encontro Nacional de Educação).

A pauta da plenária desta terça inclui ainda: a escolha de delegado e observadores para participar do 61º Conselho do ANDES-SN (Conad), que acontece de 30 de junho a 3 de julho, em Boa Vista (RR); e informações sobre o II Encontro Nacional de Educação (ENE), que vai ocorrer de 16 a 18 de junho, em Brasília (DF). O evento brasiliense deverá contar com uma caravana de participantes de Santa Maria.

Agenda

Assembleia: 1 ª chamada às 10h; 2ª chamada às 10h30.

Local: Auditório Loi Trindade Berneira (Anfiteatro da Química)

Pauta

  1. Avaliação da conjuntura e definição das estratégias de luta;
  2. Paralisação no dia 16 de junho de 2016;
  3. Escolha de delegado e observadores ao 61º CONAD;
  4. II Encontro Nacional de Educação (ENE);
  5. Assuntos gerais.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo