EducaçãoJornalismo

VALE A PENA. Discutir jornalismo a partir de Adelmo, uma referência. É a dica para daqui a pouco, em SM

Professor (e político e jornalista), Adelmo Genro Filho morreu jovem, mas mantém-se como referência no estudo do jornalismo
Professor (e político e jornalista), Adelmo Genro Filho morreu jovem, mas mantém-se como referência no estudo do jornalismo

Na versão online de A Razão, com foto de Reprodução

Político, jornalista e professor. Assim é lembrado Adelmo Genro Filho. Histórico militante do comunismo no Brasil, professor do curso de Jornalismo da UFSC e autor de uma importante obra sobre uma teoria marxista para o jornalismo.

“Um Gesto Que Se Fez” pretende em sua quase uma hora de duração resgatar a história de Adelmo, tanto a sua vida enquanto militante da esquerda quanto a sua trajetória na academia, com relatos de colegas, amigos e companheiros que estiveram ao seu lado durante esse tempo todo, passando por Santa Maria e Florianópolis, as cidades que o acolheram.

O documentário será exibido hoje, às 19h, no auditório da Antiga Reitoria. Após a exibição haverá um debate com Felipe Pontes, professor de jornalismo da UEPG, e Márcia Franz Amaral, professora do curso de Jornalismo da UFSM.

O documentário foi produzido por Gustavo Martinez, Lucas Delgado, Júlio Porto Desordi, Nícolas Limberger Corrêa, Mateus Martins de Albuquerque e William Boessio, alunos do curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFSM para a disciplina Documentário ministrada pelo Prof. Dr. Rondon de Castro no segundo semestre de 2015.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Ideologias à parte, ótima lembrança do Adelminho, um cara do bem, estudante do Bilac, do Maria Rocha, parceiro contumaz das inesquecíveis reuniões dançantes. Precoce partida e eterna lembrança. Referência para os mais novos e firmes nos bons propósitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo