Câmara de VereadoresCongressoEconomia SolidáriaEleições 2016InternetJudiciárioMeio AmbientePartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Jorjão (ainda) no PT, Câmara e o Plano Ambiental, pichadores, Economia Solidária…

Na internet, Jorge Trindade ainda é petista. E, na foto do Feicebuqui, parece bem faceiro
Na internet, Jorge Trindade ainda é petista. E, na foto do Feicebuqui, parece bem faceiro

* O vereador Jorge Trindade, o Jorjão, até nota já emitiu, semana passada, anunciando sua adesão ao partido de Marina Silva, o Rede Sustentabilidade.

* Mas deve ter esquecido de avisar a sua assessoria para a área de internet e redes sociais. Sim, o perfil do parlamentar no Feicebuqui segue com a informação de que ele é um vereador petista.

* A Câmara e o Instituto de Planejamento PROMOVEM nesta quarta, a partir das 7 da noite, uma reunião de trabalho sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental.

* O encontro, que acontece no plenário do Legislativo, deve (ou ao menos deveria) chamar a atenção de todos os que, de uma forma ou de outra, se envolvem com o processo de desenvolvimento da comuna.

* Além do Plano Ambiental, estão sendo reavaliados a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras e Edificações. Os três devem estar alinhados, segundo o entendimento geral.

* Mais três adolescentes (entre 14 e 16 anos) foram flagrados pichando prédios em Santa Maria. Foi no sábado, em uma loja na avenida Angelo Bolson. Eles foram apreendidos pela Brigada Militar e levados à Polícia Civil para registro de ocorrência, conforme NOTA da assessoria de imprensa da Prefeitura.

* Depois desse procedimento, a Guarda Municipal e a “fiscalização antipichação” notificaram os responsáveis legais pelos adolescentes. Eles têm 20 dias para recorrer.

* Apos esse prazo, passa a valer a multa inicial de R$ 2,7 mil. Com o fato ocorrido na sabatina, já são 12 pichadores flagrados pela Prefeitura. Que, por sinal, dá conta da redução desse tipo de infração, sobretudo após a implantação da nova lei e da campanha “Santa Maria do Bem”.
* O juiz federal Sérgio Moro enviou nesta segunda ao Supremo Tribunal Federal seis PROCESSOS que tratam de supostos desvios de troco na construção da Usina Nuclear Angra 3.

* As investigações ocorrem no âmbito da Operação Lava Jato e a ação de Moro é em cumprimento a uma determinação do ministro Teori Zavascki, que, semana passada, suspendeu os processos, com o que também não ocorrem, por enquanto, as audiências de testemunhas de acusação dos investigados.

* Zavascki decidiu que todos os processos relacionados à 16ª fase da Lava Jato devem ser remetidos ao STF por causa da citação do senador Edison Lobão em depoimentos de delação premiada. 

* O Senado começa a semana com a PAUTA trancada por três medidas provisórias. A mais polêmica é a que cria nova fórmula para o cálculo de aposentadorias. O texto é resultado de acordo com o governo, que vetou a primeira proposta do Legislativo de criação da regra 85/95.

* O veto foi mantido pelos parlamentares na semana passada. Pela nova fórmula, o tempo mínimo de contribuição para homens é 35 anos e, para as mulheres, 30 anos.

* Desta segunda até sexta-feira acontece o Feirão do Mês da Criança, entre 8 da manhã e 6 da tarde, na Praça Saturnino de Brito e na rua Alberto Pasqualini (24 Horas). È mais uma promoção do Projeto Esperaça/Cooesperança e dos grupos associados à economia solidária.

* Estão disponíveis ao consumidor produtos Coloniais, Caseiros,   Artesanato,  da Agroindústria Familiar, Plantas Ornamentais, Lanches e grande  variedade  de  produtos  da Economia Solidária.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Regra para aposentadoria vai mudar muitas vezes ainda. A grande maioria pode contar com uma ajuda de custos para pagar os remédios. Aposentadoria seria se bastasse para manter um padrão de vida digno e não fosse necessário continuar trabalhando para complementar a migalha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo