PartidosPolítica

PARTIDOS. Tarso refuta o boato (tornado notícia) de que estaria de saída do PT e seu destino seria o PSOL

Tarso (com Dilma) disse pretender mudanças no PT. Mas fará isso “dentro dele, e não fora”
Tarso (com Dilma) disse pretender mudanças no PT. Mas fará isso “dentro dele, e não fora”

Uma das notas politicas do final de semana, com repercussão no Rio Grande do Sul, e que a mídia tradicional deu como possível, seria a aproximação do ex-governador Tarso Genro com o PSOL. Ele participou, inclusive, de um ato no Rio de Janeiro (onde pretenderia morar) na companhia do deputaedo psolista Marcelo Freixo.

Tudo isso deu vazão ao boato de que o petista sairia do partido de Lula. A propósito, o próprio Tarso se manifestou, algo indignado, em sua fampeigi no Feicebuqui. O que ele escreveu? Isso:

Sobre os boatos de que eu poderia sair do PT

Circulou ontem nota que estou saindo do PT: falta de informação, mentira deslavada ou interesse que eu saia? Ou os três?

Sou de bloco minoritário no PT, no país, que quer renová-lo. Vou continuar trabalhando para isso. Não sou candidato a nada em lugar nenhum. O que me diferencia, no imediato, da maioria partidária, é que defendo renovar a nossa política de alianças, para sermos mais programáticos. Defendo que eleições são fundamentais, mas não vale a pena fazer determinadas concessões, ganhá-las e depois não poder governar com programa.

Sou aliancista, mas alianças não podem ferir princípios programáticos. Isso não é depreciação de qualquer partido. É concepção estratégica. Entendo, aliás, que, a seu modo, todos os partidos devem buscar renovação promovendo a proibição do financiamento empresarial das campanhas. Mas, isso é questão de cada Partido, cuja discussão é problema de cada um deles.

Eu brigo dentro do meu. Esperem sentados a minha saída.

Finalmente, não dirijo nada em nenhum lugar. Como sempre, compartilho na esquerda, na academia, nos movimentos, debates sobre o meu país.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Por ser mulher tambem não vejo como esta vendo chifre em cabeça de cavalo, pare de se esconder em pseudo nome, pense , gaste um pouco os neuronios.

  2. "..ficaria do lado da filhinha"
    Deveras preconceituoso,seu comentário(diminutivo) contra as mulheres!
    !Rose.
    As mulheres…, A Luciana o PSOL estão acima de nomes e parentescos.
    Use os neurônios…….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo