AssembleiaJornalismo

ASSEMBLEIA. Marcelo Canellas recebe a Medalha ‘Mérito Farroupilha’, a distinção maior do parlamento

Silvana Covatti, Marcelo Canellas e Valdeci Oliveira: entrega da distinção ao santa-mariense, aconteceu hoje, na Assembleia Legislativa
Silvana Covatti, Marcelo Canellas e Valdeci Oliveira: entrega da distinção ao santa-mariense, aconteceu hoje, na Assembleia Legislativa

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa de Valdeci Oliveira

O jornalista gaúcho Marcelo Canellas, 51 anos, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), recebeu, nesta segunda (27), em Porto Alegre, a condecoração máxima da Assembleia Legislativa. A entrega da Medalha do Mérito Farroupilha foi feita pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), proponente da homenagem, e pela presidente do Parlamento gaúcho, Silvana Covatti (PP).

Ao justificar a outorga da medalha, Valdeci destacou o cunho social do trabalho desempenhado pelo jornalista desde o início da sua carreira. “As suas reportagens chamam a atenção, em nível nacional, das mazelas e dos dramas sociais que vivemos nesse país gigantesco que habitamos.  Esse trabalho  tem contribuído para reflexão, mas também para a realização de mudanças estruturais”, destacou o deputado.

No seu pronunciamento, o parlamentar santa-mariense registrou ainda o forte apoio dado por Canellas ao Projeto TV OVO, que – há 20 anos – capacita adolescentes e jovens da periferia a atuarem na produção audiovisual em Santa Maria. “O Marcelo é um grande profissional, mas, acima de tudo, uma grande figura humana”, acrescentou.

Ao agradecer a homenagem, o repórter destacou que a medalha reforça a identidade dele como gaúcho e incentiva a ação na área social. “É um prêmio não à pessoa, mas a esse jornalismo humanista que procuramos desenvolver. Fico muito honrado com a deferência feita a esse trabalho”, afirmou.

A solenidade de outorga da medalha foi prestigiada por ex-colegas e amigos de Canellas, como os jornalistas Cezar Freitas, Luiz Antônio Araujo e Sione Gomes, pelo vereador santa-mariense Luciano Guerra (PT), pelo deputado Edegar Pretto, pelo representante da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), Batista Filho, entre outros.

Trajetória – Antes de atuar em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília como repórter da TV Globo, Canellas foi repórter no Jornal A Razão e na RBS TV, em Santa Maria. Atualmente, ele também é colunista do Jornal Diário de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo