Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, as campanhas eleitorais – que serão caras, mesmo que mais baratas

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 5 de julho, no jornal A Razão:

Essa telinha se responsabilizará pela maior parte dos custos a ser cobertos pelos candidatos a prefeito, na campanha deste ano (foto Reprodução)
Essa telinha se responsabilizará pela maior parte dos custos a ser cobertos pelos candidatos , na campanha deste ano (foto Reprodução)

Ainda que mais baratas, campanhas serão caras

Em números redondos, as campanhas para prefeito não poderão custar mais de R$ 535 mil. E as de vereador, R$ 37 mil. Acreditando o leitor ou não, é o que está na lei e é nela que todos terão que mirar – até porque a fiscalização judicial e, sobretudo, dos adversários, tende a manter o pessoal na linha.

E daí? Daí que, como profissional da área de publicidade (que atuará numa das campanhas de ponta da cidade) disse ao colunista, há custos que não poderão ser cortados, sob pena de perda de qualidade e, quem sabe, de votos. Neles se incluem, basicamente, a propaganda de rádio e TV.

O mesmo profissional, diante da “dureza” da campanha, esclarece: candidatos majoritários apostarão quase tudo no trololó eletrônico e no corpo-a-corpo; já os pretendentes à Câmara não terão outro jeito: santinhos e apertos de mão serão os únicos instrumentos. E, ainda assim, creia, a campanha será cara. Mesmo barata, em relação às passadas. Ponto.

DEMISSÕES E A LEI

Há gente “argumentando” que o prefeito não pode demitir ninguém, por conta da legislação eleitoral. E é verdade. Em parte. As demissões (e mesmo transferências) são vedadas desde o último dia 2 até a posse dos eleitos em outubro.

DEMISSÕES E A LEI (2)

Mas há uma exceção bem clara. Está lá, na lei eleitoral: “ressalvados os casos de: a) nomeação ou exoneração de cargos em comissão e designação ou dispensa de funções de confiança…” Precisa desenhar?

O ELEVADOR E…

Faz já um punhado de dias que o elevador do Palacete da SUCV não funciona. Houve problema técnico e, para resolvê-lo, aguarda-se uma peça que vem de um lugar distante. Antes disso o equipamento não pode ser utilizado.

…AS BRINCADEIRAS

Não é preciso dizer que o elevador sem uso se presta a várias brincadeiras. A mais singela delas é que isso levou à redução significativa das visitas ao gabinete do Prefeito, localizado no terceiro andar. Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo