Claudemir PereiraInternetJornalismo

AUDIÊNCIA. Crítica a Jabor e nota da “Libertas”, as campeãs. Mas há também Rodin, Habitação e chapão

Crítica a Jabor, a nota mais acessada. Destaque também à Libertas, ao chapão de centro-direita, à Operação Rodin e à questão habitacional
Crítica a Jabor, a nota mais acessada. Destaque também à Libertas, ao chapão de centro-direita, à Operação Rodin e à questão habitacional

Uma semana bastante eclética, no interesse dos leitores do www.claudemirpereira.com.br, segundo a auditoria feita pelo, que mede a audiência do site – assim como de todos os grandes portais brasileiros. A política, como habitualmente a tratamos, teve espaço destacado. Mas, curiosamente, foram duas notas/artigos de terceiros os maiores sucessos entre o público.

A crítica forte ao comportamento jornalístico de Arnaldo Jabor, nas Organizações Globo, foi o campeão. Mas, não muito longe, chegou a nota da chapa vitoriosa na eleição do DCE, a “Libertas”. Que, além de criticar (é a democracia) a forma como o editor tratou do tema, avança em suas considerações acerca do que se pode esperar dela à frente da entidade estudantil da UFSM.

Mas, claro, o fato que mereceu maior destaque da mídia tradicional, nos últimos sete dias, também esteve presente. No caso, o desfecho (dependente de embargos a ser impetrados e julgados) em segunda instância do processo da Operação Rodin. E, junto, veio uma nota que o site publicou antes de todo mundo (a suspensão da reintegração de posse em área da zona oeste) e também, a formalização do chapão de centro-direita que concorre à Prefeitura.

Quer conferir (e, quem sabe, reler) o quinteto campeão? A seguir:

1ª – “UMA OPINIÃO. “Jabor é o exemplo de podridão do jornalismo parcial e seletivo da Mídia brasileira””, publicada na tarde de quarta, dia 15 (AQUI)

2ª – “UFSM. Chapa “Libertas”, que derrotou a Esquerda no pleito para o DCE, envia nota ao site. Confira a íntegra!, publicada na tarde de segunda, dia 13 (AQUI)

3ª – “RODIN. Operação que marcou a história recente da UFSM e de SM: 22 condenados. Alguns muito ilustres, publicada na madrugada de quarta, dia 15 (AQUI)

4ª – “EXTRA. Liminar suspende reintegração de posse em area do Parque Pinheiro. 550 famílias continuarão lá”, publicada na noite de sexta, dia 17 (AQUI)

5ª – “ELEIÇÕES. Chapão de centro-direita faz a primeira “reunião de trabalho” e confirma Pozzobom e Cechin, publicada na madrugada de domingo, dia 12 (AQUI)

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo