EconomiaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Fiscalização da Prefeitura no centro de SM apreende mercadorias sem registro de procedência

Por ANA BITTENCOURT, com foto de Divulgação/SDU, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O conteúdo da apreensão feita pelos fiscais da Prefeitura nesta segunda
O conteúdo da apreensão feita pelos fiscais da Prefeitura nesta segunda

Na manhã de segunda-feira (13), agentes da Superintendência de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) apreenderam, no Centro de Santa Maria, produtos que estavam sendo comercializados sem comprovação de procedência. A operação, realizada com apoio da Guarda Municipal, abordou quatro vendedores ambulantes na Rua do Acampamento e na Avenida Rio Branco.

Foram recolhidos 199 anéis, 40 alianças, 74 DVDs, duas calças, 14 pares de meias, seis pares de luvas, 12 toucas e seis mantas. Os produtos foram encaminhados ao depósito da Prefeitura e ficarão disponíveis durante 30 dias. Neste período, os ambulantes deverão comprovar a legalidade das mercadorias por meio de notas fiscais para poder resgatá-los. Os DVDs deverão ser encaminhados à Polícia Civil para averiguar se houve violação de direitos autorais.

As operações de fiscalização são realizadas semanalmente pela Prefeitura. Desde o início do ano, 14 Termos de Apreensão foram expedidos pela SDU. De acordo com o balanço divulgado pela pasta, em 2015 foram apreendidos cerca de duas mil unidades de CDs e DVDs, mil anéis, 400 pulseiras, 60 relógios e 40 unidades de perfumes. Ainda foram retirados das ruas 500 kg de moranguinhos, 1,1 mil abacaxis e 250 kg de milho verde.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo